fbpx

Rituais de Halloween da Lua Azul 2020

A lua azul de 2020 cai no Samhain no próximo dia 31 de Outubro, conhecido também como Halloween. Este poderoso evento metafísico oferece uma oportunidade única para o praticante de Magia. Aproveite esta noite ultra especial e planeje uma noite de eventos mágicos.

Lua azul Samhain Halloween 2020

Evento raro e muito especial

Uma lua azul se refere a uma segunda lua cheia em qualquer mês do calendário, e por si só é um evento astrológico incomum. Ele ocorre a cada dois ou três anos e é sempre muito aguardado e celebrado especialmente por nós pagãos.

Mas o que dizer quando uma Lua Azul ocorre no dia de Samhain/Halloween?! É simplesmente fantástico, um evento único na vida, que deve ser celebrado e lembrado para todo sempre.

A Lua Azul de 2020 vem para impactar a humanidade, uma convocação clara para nos conectarmos com reinos mais elevados, numa época em que o véu entre as dimensões é tênue, e a energia nos guia a refletir sobre nossos próprios ciclos de morte e renascimento.

Mesmo que haja alguma energia volátil girando com este evento, ela cai no signo de Touro, isso nos faz lembrar que devemos permanecer ancorados e centrados.

Nesta noite, devemos nos conectar com o nosso ‘Eu’ interior, acessar a Magia que existe dentro de cada um de nós, honrar o ciclo lunar e celebrar com respeito e gratidão este momento que é inteiramente particularmente único.

Esta também é a hora de acessar memórias antigas e transmutar possíveis mágoas e ressentimentos que ainda possam de alguma forma bloquear objetivos e processos evolutivos de nossas vidas.

+ Sobre Samhain e Halloween

Rituais para a Lua Azul de 2020

A energia desta Lua tem potencial para ser uma chave em nossos planos futuros, por isso devemos nos programar para celebrar e também utilizar este poder para atrair energia positiva, pedir proteção, desbloqueios e muito mais.

Ritual de Lua Azul Além de Salém

Ritual para atrair energia positiva e proteção

Este é um ritual que fizemos algumas vezes e se tornou muito querido por sua vibração elevada. O objetivo é transmutar, renovar, purificar, atrair energias positivas e nos cercar de proteção. Ele representa um círculo de mudanças, onde nos abrimos para o ‘novo’.

Se possível faça-o à meia noite do dia 31 de outubro de 2020.

Para realiza-lo você vai precisar de:

  • Frutas da estação
  • Suco de uva sem açúcar ou vinho tinto
  • Flores sazonais
  • 13 velas, sendo: 4 brancas, 1 amarela, 1 laranja, 1 vermelha, 1 rosa, 1 lilás, 1 verde, 1 marrom, 1 azul claro e 1 azul royal.
Materiais para o Feitiço Lua Azul Além de Salém

Montando o ritual da Lua Azul 2020

  • Alinhe cada vela branca nos pontos cardeais e distribua as demais (exceto a azul royal) seguindo o formato de um círculo.
  • Coloque no centro a vela Azul Royal.
  • Organize as flores, frutas e bebida dentro do circulo.
  • Lance em torno de si e de todo ritual um círculo prateado de luz no sentido horário (mentalmente)
  • Acenda as velas brancas, em seguida as coloridas e por último a central.

Solicite com respeito e gratidão a presença de seus mentores de Luz e de toda energia que deseja convidar.

No momento do ritual busque abordar situações observando sua “intuição” e ouvindo as sensações físicas em seu corpo, em vez de tentar racionalizar tudo.

Você ainda pode…

  • Preparar uma poesia, um encanto ou uma carta para recitar no momento do ritual. Pode colocar dentro do círculo tudo aquilo que seu coração desejar expressar: Gratidão, pedir por libertação do passado como angústia, medos e sofrimento num todo.
  • Realizar o ritual dentro do círculo (com as velas coloridas ao seu redor e a azul no centro) se o espaço que você tem é suficiente para isso.
  • Fazer uma ceia com alimentos típicos.
  • Acender uma vela extra para honrar seus antepassados.
  • Utilizar o Tarot, Pêndulo, Runas ou um método de sua preferência para orientação divinatória

Finalizando o ritual

Após finalizar o ritual, agradeça às energias solicitadas, aos seus mentores de Luz, desfaça o círculo no sentido anti-horário.

Oferte algumas frutas as Fadas. Você poderá coloca-las numa plantinha ou num jardim. As demais ofereça à pessoas com quem você deseja compartilhar esta energia incrível. O mesmo serve para as flores.

Ritual Lua Azul Samhain Além de Salém

Sugestão de encanto para o Ritual de Lua Azul

“Eu me cerco de amor e luz, limpo e purifico o passado. Neste momento eu libero aquilo que já não me serve mais. O passado é apenas uma memória sábia, então me levanto e me direciono para o presente na busca de um novo ciclo, e meu espírito é inundado pela mais alta Luz. Um selo de proteção se forma ao redor de meu corpo, mente e alma. Eu estou seguro (a). Eu sou amado (a). Estou infinitamente protegido (a). Gratidão, Gratidão, Gratidão.”

Ritual de Lua Azul Além de Salém

Este ritual foi postado no Instagram e Tiktok

Tiktok @alemdesalem

Ritual para remover obstáculos

Para este ritual você irá precisar de:

  • Carta da Imperatriz do Tarot (Se você não tiver um Tarot, pode imprimir uma imagem da internet) Ela representa equilíbrio, amor-próprio e orientação.
  • Flores sazonais.
  • Uma vela azul.
  • Uma tigela com abundância de sal grosso (Coloque todos os talismãs, amuletos ou cristais que gostaria de limpar dentro do recipiente se desejar).
  • Incenso de Sândalo, lavanda, sálvia ou Palo Santo.

Realizando o ritual

Coloque esses itens em seu altar ou num lugar limpo e tranquilo para dar início aos trabalhos. Acenda a vela e o incenso e repita estas palavras:

“Imperatriz do equilíbrio, graça, justiça e beleza. Nesta lua azul, libere quaisquer obstáculos conhecidos ou desconhecidos. Para baixo em direção à Mãe Terra, debaixo dos meus pés, para que eu seja renovado para este próximo ciclo lunar. Que assim seja e assim se faça”.

Considerações Finais

Busque respostas, se conecte, medite, potencialize seus dons, amplie seu conhecimento, viva, vibre, celebre e renasça para um novo ciclo. Se assim fizer, poderá experenciar verdadeiramente os efeitos que esta energia proporciona em nossas vidas.

No hemisfério Sul, muitos praticantes nesta data celebram Beltane, seguindo o calendário de sua localição. Esta é uma escolha muito pessoal de cada um, qual respeitamos e acreditamos que a Magia é exatamente isso, seguir a intuição e praticar aquilo que faz sentido para a vida de cada um.

+ Sobre a Lua Azul

Bênçãos e Luz, família Além de Salém

Por Enila Magpie

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá