fbpx

Lugares mágicos – 7 lugares que você precisa conhecer!

Florestas encantadas com tapetes perfumados de flores, cavernas de gelo com um metro de espessura e ondas laranjas. De fato, alguns lugares da Terra emitem uma mágica muito especial. São criações impressionantes que foram criadas pela natureza e são considerados lugares mágicos que causam admiração nas pessoas.

Newgrange Irlanda – Pixabay Free Image

Para ajudar você a entender mais sobre os lugares mágicos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

7 lugares mágicos que você precisa conhecer!

Newgrange, Irlanda

Templo New Grange Imagem feita por Além de Salém 2018

Na Irlanda, há diversos lugares mágicos que podem ser destacados. Contudo, o Newgrange certamente se destaca. Isso porque, ele possui uma arquitetura incrível e ao redor do mesmo, é possível notar quase 100 pedras, onde há uma infinidade de espirais, triângulos, círculos e ziguezagues esculpidos.

Além disso, o alinhamento com eventos celestiais e a roda do ano são outras características que certamente chamam a atenção desse local.

O monumento de 3.200 aC, cerca de 500 anos antes das grandes pirâmides de Gizé, tinha funções sociais, econômicas, religiosas de funerárias, onde o povo reunido homenageava seus antepassados.

Em nossa última viagem à Irlanda em 2018, estivemos em Newgrange e fiamos impressionados com a energia e beleza do lugar.

Hallerbos, Bélgica

Hallerbos – Pixabay Free Image

A cerca de 25 quilômetros da capital, Bruxelas, fica o resto do que antes era uma enorme selva perto da cidade de Halle, na Bélgica.

Em Hallerbos, é possível observar um espetáculo natural mágico que ocorre a cada primavera. De meados de abril ao início de maio, o chão da floresta se transformar em um brilhante tapete roxo de flores.

Hallerbos Floresta – Pixabay Free Image

De fato, um clima místico paira sobre a floresta quando véus finos de neblina atravessam o chão ao amanhecer e os primeiros raios de sol atravessam os galhos das árvores.

A atmosfera de conto de fadas atrai fotógrafos amadores e profissionais. A área florestal de 552 hectares do Hallerbos é protegida e é acessível através de duas trilhas para caminhadas.

Geleira Fjallsjokull, Islândia

Islândia – Pixabay Free Image

Na Islândia, suas geleiras chamadas de Fjallsjokull, há cada outono se tornam um excelente destino para aventureiros, exploradores e fotógrafos amadores.

Lá, você pode visitar as enormes cavernas de gelo que se formam sob o gelo da geleira com um metro de espessura e geralmente têm várias centenas de metros de profundidade.

Brancos como a neve, turquesa e azul cobalto brilham nos túneis de gelo, que foram lavados no gelo pela água derretida no verão.

Islândia – Pixabay Free Image

Com o aumento da temperatura na primavera, os túneis de gelo colapsam e os fragmentos de gelo são levados para o lago glacial nas proximidades.

Todos os anos, novas cavernas de gelo se formam sob a camada de gelo, que por razões de segurança só pode ser explorada no meio do inverno.

Aurora Boreal Jukkasjarvi, Suécia

Aurora Boreal – Pixabay Free Picture

A aurora boreal inspirou a imaginação das pessoas por milhares de anos. Embora sua origem possa ser cientificamente justificada, quase ninguém consegue escapar do fascínio que emana das cortinas de luz que dançam no céu.

Um excelente lugar para observar o fenômeno natural é a cidade sueca de Jukkasjarvi, ao norte do Círculo Polar Ártico.

Nas noites escuras de inverno, faixas de luz vermelha, verde e azul flutuam no céu escuro do inverno. Você pode combinar sua viagem à região polar com uma pernoite em uma suíte de luxo congelada a -5 graus no primeiro hotel de gelo do mundo.

Praia Whitehaven, Austrália

Whitehaven, Austrália

Na costa leste da Austrália, no estado de Queensland, fica a Ilha Whitsunday, no Oceano Pacífico.

Praia Whitehaven, Austrália

O cenário da pequena plataforma de observação Hill Inlet-Lookout, localizada acima da praia, é quase surrealista. A areia branca e brilhante, a água azul-turquesa do mar e o azul profundo do céu formam uma combinação de cores de uma beleza em movimento.

Floresta Negra, Alemanha

Forest – Pixabay Free Image

Árvores gigantes antigas, desfiladeiros misteriosos e cachoeiras espetaculares fazem da Floresta Negra, no sudoeste da Alemanha, um destino de viagem mágico.

Uma das últimas paisagens naturais de rios selvagens da Europa se estende no desfiladeiro de Wutach, com 50 km de extensão. O Wutach atravessa o subterrâneo rochoso e atravessa florestas virgens intocadas.

De fato, uma atmosfera mística espera por você nas Cataratas de Todos os Santos, que durante séculos pertenceram ao mosteiro de mesmo nome. A ruína encantada do complexo medieval está escondida na floresta acima das cachoeiras.

O ambiente místico da Floresta Negra já inspirou o romântico contos de fadas de Wilhelm Hauff, no início do século 19, por seu trabalho “O Coração Frio”, no qual espíritos da floresta, homenzinhos de vidro e o imenso holandês Michel desempenham um papel importante.

Antelope Canyon, Arizona

Antelope Canyon, Arizona – Pixabay Free Image

No sudoeste dos EUA, perto do lago Powell, o Antelope Canyon mostra o tremendo poder criativo da natureza.

De fato, ao longo dos milênios, o Antelope Creek lavou um profundo cânion do arenito laranja, deixando bordas arredondadas e padrões de ondas curvas. Em alguns lugares, as faces da rocha se movem até alguns metros.

Antelope Canyon, Arizona – Pixabay Free Image

Além disso, dependendo da incidência da luz, as estruturas brilham em tons fortes de marrom, laranja e roxo.

De fato, efeitos mágicos surgem nos meses de verão, quando raios individuais do sol atingem o fundo avermelhado do desfiladeiro através de aberturas na rocha. Em suma, esses chamados feixes lembram os holofotes brilhantes com os quais os artistas são encenados em um palco escuro.

Antelope Canyon, Arizona – Pixabay Free Image

Gostou de saber mais sobre esses lugares mágicos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá