fbpx

Círculo Mágico

Círculo Mágico – Pixabay Free Image

Conexão e proteção com o círculo mágico – Quais é sua função e como atua – Marcações e informações sobre o Círculo Mágico

O que é o Círculo Mágico?

É um portal de conexão direta com o mundo astral, onde você garante a integridade física e espiritual durante os trabalhos com Magia.

Como atua o Círculo Mágico?

Ele cria um espaço de alta energia onde você pode realizar com segurança seus rituais de Magia.

O círculo garantirá que suas experiências não sofram com interferência de qualquer influência negativa ou nociva, que possa ser atraída pelas suas energias metafísicas durante rituais.

Em que local devo lançar o Círculo Mágico?

O primeiro passo é determinar o local onde você criará seu círculo.

Se você já possui um espaço especial em casa com um altar, pode utilizar este mesmo local para traçar seu círculo.

O importante é que seja um lugar onde não haja perturbações, em que você possa se concentrar e trabalhar com tranquilidade.

Muitas pessoas preferem criar seus círculos na natureza, e eu sou uma delas, mas nem sempre isso é possível, devido a muitos fatores, especialmente para aqueles que moram nas grandes metrópoles.

Mas se você sente que precisa estar em contato com a natureza durante suas práticas dentro do círculo, sugiro que tenha um pequeno jardim. Um ambiente cercado com verde não precisa necessariamente ser externo.

Uma boa opção é ter plantas em vasos de cerâmica, podem ser ervas, flores e outras com as quais se identifique ou utilize na Magia.

Círculo Mágico – Pixabay Free Image

Marcar ou não o espaço do Círculo Mágico?

Não é necessário marcar o seu círculo, mas alguns gostam de fazê-lo para se sentirem mais protegidos. Isso na verdade atua no psicológico da pessoa, que pode estar muito ansiosa, ou não consegue concentração suficiente para lança-lo mentalmente e visualiza-lo.

Algumas formas de marcar este espaço são:

  • Com cristais e pedras
  • Com sal grosso
  • Folhas e galhos de plantas
  • Velas

Qual o tamanho que deve ter o Círculo Mágico?

Não existe um tamanho padrão para um círculo. Mas o ideal é que seja grande o suficiente para que você possa se mexer com facilidade, e que abrigue todos os seus instrumentos, ingredientes para feitiços etc.

Marcando os Pontos Cardeais – Quatro elementos

Chegou a hora de aprender como organizar corretamente os elementos dentro do Círculo Mágico. O ideal é que você possua uma bússola mecânica. Desta forma você pode leva-la para dentro do círculo quando iniciar suas práticas. Mas caso contrário, baixe um aplicativo de bússola em seu celular, e marque previamente os pontos com um papel descrevendo cada ponto, Norte Sul e Leste Oeste, sendo:

  • Para o Norte 1 vela verde (Elemento Terra)
  • Para o Leste 1 vela amarela (Elemento Ar)
  • Para o Sul 1 vela vermelha Elemento Fogo)
  • Para o Oeste 1 vela azul (Elemento Água)

Quando comecei minhas práticas com Magia, era sempre muito confuso traçar o círculo. Buscava em livros algo como um ‘mapa’, pois na internet ainda não haviam tantas informações nesta área.

Foi pensando nisso, que fiz um traçado ‘bem simples’, que você pode imprimir sempre que precisar, confira abaixo:

O Círculo pode ser com ou sem o pentagrama. Não é uma regra, mas gosto de traça-lo em comemorações e em rituais mais complexos.

Onde deverá ficar o meu altar ou a representação da divindade com a qual irei trabalhar?

Se você já possui um altar e quer leva-lo para dentro de um Círculo Mágico, o correto é que ele esteja voltado para o Norte. Da mesma forma que as correspondências com as quais fará a evocação/invocação da energia solicitada.

Preciso de ferramentas mágicas para traçar o Círculo Mágico?

Não necessariamente.

É pessoal e opcional utilizar ferramentas como Varinha Mágica ou Athame Ritualístico na abertura do Círculo, bem como em qualquer outra prática. Alguns praticantes se sentem mais seguros para direcionar a energia. Contudo é preciso lembrar, que estes instrumentos são apenas a extensão da Bruxa/Mago.

Considerações finais

O espaço utilizado para o círculo Mágico deve estar limpo fisicamente e organizado.

Não pode haver lixo próximo, água parada ou de esgoto.

Utilize o Círculo Mágico sempre que precisar, independentemente se ser para um feitiço ou ritual (eu por exemplo utilizo para meditar).

Tenha cuidado com a proximidade com velas, acenda de modo que fiquem distante de suas roupas ou objetos.

O Círculo envolve não apenas o espaço ao seu redor, ele funciona como um globo. Então visualize-o como uma esfera que te envolve completamente.

Mais sobre Círculo Mágico e Magia em Além de Salém

Confira também o artigo: Abrindo e fechando o Círculo Mágico

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá