fbpx

Athame Ritualístico

O Athame Ritualístico – Os Instrumentos Mágicos ou Ferramentas de Magia são grandes acionadores psicológicos que auxiliam a Bruxa em sua jornada no estudo e prática da Antiga Arte.  Eles conduzem o praticante a uma rápida alteração do seu estado de consciência, aprimorando a concentração e potencializando os trabalhos. Eles são uma extensão dos poderes e energias de seu dono, portanto devem ser escolhidas minuciosamente estando atento aos detalhes.

O Athame Ritualístico

Nas cerimônias ritualísticas onde estejam presentes mais de uma pessoa, estas ferramentas tem um papel fundamental, pois são os responsáveis pelas ‘pistas visuais’ aos demais participantes quanto ao que está sendo feito naquele momento, conduzindo então os ritos sem ‘quebras’ para maiores explicações. Conheceremos nesta matéria uma das mais belas ferramentas de uma Bruxa, o athame ritualístico.

O que é e para que é utilizado o Athame

Um punhal de dois fios, é um dos mais incríveis instrumentos mágicos, representando o elemento Ar, com atribuições ao elemento Fogo de onde foi forjado, mas que também pode lidar com algumas energias da Água e da Terra.

É uma das mais versáteis e poderosas ferramentas, e está Intimamente ligada ao intelecto.

É o Athame quem rompe fronteiras e desenha limites através das mãos de seu condutor.

Sua utilização é ampla e diversificada, com ele se traça o Círculo Mágico, invoca-se deidades nas cerimônias, expande ‘laços’ psíquicos em rituais de proteção.

De que é feito

Devem ser feitos de aço carbono, níquel ou aço de liga cromo, e a liga deve se estender até o cabo.

Facas dobráveis não podem ser utilizadas substituindo o Athame Ritualístico.

Para os iniciantes é mais indicado que a ferramenta seja reta, sem curvas, para que a manipulação da energia seja mais fácil de controlar.

Ao adquirir esta peça é indicado que ele seja ‘chaveado’ antes de qualquer utilização, isso inclui limpeza física e energética.  Algumas Bruxas gravam símbolos ou selos mágicos em sua lâmina ou cabo.

Onde e como guardar

O mais indicado é que seja armazenado dentro de uma bainha de couro ou envolto em cerdas naturais, como algodão, lã ou seda.

Com ou sem lâmina

Questão muito debatida é sobre ter ou não um Athame com fio de corte, e isso é algo muito pessoal.

A grande maioria dos praticantes optam pela isenção de corte, afinal esta funcionalidade não é utilizada.

Cuidados importantes

*Atenção: Devemos lembrar que um punhal é uma arma que oferece risco de cortes se manipulado sem o devido cuidado.

Menores de 18 anos não devem adquirir nenhum tipo de arma branca.

Pessoas com descontrole emocional devem se manter afastadas de objetos que representem risco de vida para si ou para terceiros.

Mais sobre o Athame Ritualístico e Magia em Instrumentos Mágicos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá