fbpx

5 Ervas Comuns e Muito Poderosas na Magia

Vamos bater aquele papo mágico sobre as ervas e suas propriedades ocultas?
Mais ainda, vamos falar sobre 5 ervas de fácil acesso e extremamente poderosas nas mãos de um praticante de Magia.
Essas 05 ervas, podem te ajudar em quase qualquer necessidade ou problema que você precise resolver, cada uma com sua função, cada praticante com sua dedicação, respeito e responsabilidade.

Sálvia – Salvia officinalis

Sálvia – Pixabay Free Image

Começando por uma das mais populares, a Sálvia. E essa popularidade não é à toa. Pois a Sálvia é uma erva bastante eficaz quando o assunto é purificação e remoção de energias negativas de modo geral.
Você pode queimar sálvia quando sentir sua casa ou seu trabalho com aquela sensação de peso. Isso acontece quando recebemos visitas que carregam energias densas, e também em lugares onde pessoas costumam discutir muito.
A defumação com sálvia pode ser feita inclusive em torno de si mesmo, para banir emoções nocivas, como a raiva, utilizando bastões ou suas folhas sobre um disco de carvão de queima rápida.
E se você quiser potencializar ainda mais as propriedades de limpeza da sálvia, salpique nela um pouquinho da resina Sangue de Dragão.
Entretanto, não é apenas na forma de defumação que podemos utilizar a sálvia! Ela também é excelente em banhos, óleos, poções e muito mais.
E quando falamos de sálvia, muitas pessoas pensam imediatamente na sálvia branca americana. Mas a sálvia comum que temos aqui no Brasil, também é maravilhosa e possui as propriedades semelhantes.

Lavanda – Lavandula Angustifolia

Lavanda – Pexels Free Image

E a segunda erva poderosa essencial no armário de um praticante de Magia é a Lavanda. Que possui uma série de benefícios, incluindo diminuir a ansiedade, acalmar e facilitar o sono mais reparador.
Mas quando falamos de seus poderes ocultos, ou místicos, constatamos sua versatilidade nos feitiços e rituais.
A lavanda é usada tanto para limpezas de ambientes e pessoas, como também é uma erva com forte poder de atração do amor.
Pode ser utilizada em defumações, banhos, poções, óleos e toda outra qualquer forma que você puder imaginar.
Vou te dar alguns exemplos: Se você quer calma tranquilidade e um sono mais tranquilo, coloque um saquinho de lavanda debaixo do travesseiro.
O sachê com lavanda também aprofunda nossa conexão espiritual com o universo.
Mas se você busca atrair o amor verdadeiro, tome um banho com lavanda e açúcar de baunilha.
Se você quer promover limpeza e purificação, defume o ambiente com lavanda e alecrim.
Durante a Idade Média, acreditava que poderia manter um amante fiel pingando algumas gotinhas de infusão de lavanda em sua cabeça.
E já que falamos da idade média, durante a peste bubônica de meados do século 13, os fabricantes de luvas perfumavam seus produtos com óleo de lavanda. Acreditava-se que suas propriedades inibiam a contração da ‘Peste’, pois como as pulgas espalhavam a ‘Peste Bubônica’, essa pode ter sido uma tática eficaz, já que se sabe que a lavanda repele insetos.

Hortelã – Mentha spicata

Hortelã – Pexels Free Image

A Hortelã é a terceira erva, talvez você tenha no jardim ou até mesmo na cozinha.

Estimulante com uma vibração tão incrível, a hortelã atua maravilhosamente em muitos aspectos das nossas vidas, até mesmo na cura física.
Você pode esfregar no corpo as folhas frescas para descarregar energias densas que ocasionam problemas de saúde.
Pode fazer banhos e sachês de cura, pode utilizar em velas, seja desidratada ou na forma de óleo ou pós.
Na forma de chá, ela pode nos auxiliar a transmutar emoções e sentimentos que estejam nos causando dor, angústia e sofrimento.
Dentro da carteira, atrai prosperidade.
Passar o sumo ou o óleo de hortelã nas têmporas, favorece a intuição, a obtenção de respostas, a clareza mental de um modo geral.
E como se já não fosse suficiente, a hortelã possui ainda propriedades afrodisíacas, então se precisar use e abuse desse ingrediente em bebidas e alimentos.

Funcho – Foeniculum vulgare

Funcho – Pixabay Free Image

A quarta erva que possui propriedades fantásticas é o Funcho. Uma importante erva mágica que tem sido usada há séculos, especialmente para purificação e proteção.

As sementes podem ser carregadas em sachês ou dentro de amuletos para longevidade, transmutação, purificação, fertilidade, cura, amor, clarividência e força. Também é usado dessa forma para evitar a negatividade e trazer proteção contra magia perniciosa. 

Em feitiços, o Funcho pode ser usado sozinho ou em conjunto com outras ervas semelhantes para proporcionar coragem, favorecer conexões espirituais, fortalecer as habilidades ocultas, eleva a energia do trabalho, trazer proteção psíquica e como meio de neutralizar interferências nocivas.   

Pendurado em portas ou janelas, o Funcho protege do mal e da feitiçaria.

Colocado em buracos de fechadura, protege contra os espíritos dos mortos. 

Crescido fora de casa, o Funcho fornece proteção contra influências malignas e negatividade.

Use em forma de óleo, defumação, saquinhos, poções ou tenha essa incrível planta em sua casa.

Macela – Achyrocline satureioides

Macela – Copyright Image by Além de Salém

A quinta erva da qual vamos falar nesse artigo é a Macela. Típica aqui no Rio Grande do Sul, uma planta com energia sutil, excelente para banhos de purificação e harmonização energética.

Em trabalhos de Magia a Macela também pode ser utilizada para atrair prosperidade, proporcionar proteção, amor e tranquilidade.

Em rituais de harmonização ela age de modo intenso, além de auxiliar no processo de concentração e memória.

Um buquê de Macela no local onde a família se reúne (sala, cozinha), proporciona equilíbrio e harmonia. No altar ajuda a transmutar energias e fortalecer a proteção.

Bruxas da antiguidade tinham o hábito de esborrifar infusão da erva pela casa, afim de quebrar maldições já lançadas e afastar contra as que possam ser lançadas.

Em Além de Salém você encontra uma enorme variedade de ervas nacionais e importadas para uso mágico, incluindo as ervas mencionadas nesse artigo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá