fbpx

Witches Burr – Sweet Gum Tree na Magia

As árvores de Sweet Gum (Liquidambar styraciflua) dão um espetáculo durante o outono, quando suas folhas ficam com tons brilhantes que vão do amarelo, laranja, vermelho escarlate até o roxo.
Árvores de Sweet Gum são altas e retas com um único tronco que podem crescer até vinte e cinco metros de altura. Estas belas árvores têm uma copa piramidal quando jovem e se tornam arredondadas na maturidade. Aves e esquilos são frequentemente vistos nas árvores de Sweet Gum, que lhes fornecem comida, abrigo e locais de nidificação.

Sweet Gum Folhas – Imagem Pixabay Free

As folhas da árvore de Sweet Gum têm de cinco a sete lóbulos pontiagudos, e sua forma se parece com uma estrela. As folhas maduras têm de 10 a 18 cm de largura.
As sementes da Sweet Gum quando verdes, são ricas em uma substância chamada ácido chiquímico, que é muito usado como antiviral tanto na fitoterapia quanto em medicamentos comerciais como o Tamiflu por exemplo.

A resina da árvore Sweet Gum (Storax balm) tem aroma amadeirado e doce. Combinada com cera de abelha é um ótimo substituto do Ambergris nas artes ocultas.

Na magia, as sementes de Sweet Gum são conhecidas pelo nome de ‘Witches Burr’ (rebarbas de bruxa) ou ‘Witches Balls’ (bolas de bruxa) e são muito utilizadas como talismãs de proteção.

Sweet Gum Sementes – Imagem Pixabay Free

Witches Burrs têm uma magia própria e não precisam de encantamento. Elas próprias são ‘o encantamento’. Sua aparência espinhosa é um lembrete de que, embora a vida às vezes seja difícil, por baixo de tudo isso há sementes de vida que são doces e mágicas!

Witches Burr – Imagem Pixabay Free

Usos mágicos de Witches Burr

  • Em feitiços para manter pessoas indesejadas afastadas.
  • Na forma de amuleto para proteção, fertilidade e prosperidade.
  • Em trabalhos que envolvam proteção e cura.
  • Em garrafas de bruxa e Mojos para neutralizar e repelir espíritos mal-intencionados.
  • Em trabalhos para incentivar alguém a lhe pagar uma dívida.
  • Como oferendas de altar para acrescentar poder adicional aos rituais e feitiços.
  • Em combinação com ervas de proteção, na forma de pó para ser usado na proteção de ambientes, objetos e veículos.
  • Na forma de queima, para afastar espíritos obsessores.
  • Na construção de um doll de proteção.
  • Pendurados em uma vassoura vai ajudar a limpar energias densas e estagnadas.
  • Em uma guirlanda pendurada na porta de entrada de uma casa, para proteção e convite a boas energias.
Witches Burr – Imagem Pixabay Free

Se você estiver interessado em trabalhar com Witches Burr, você pode adquiri-los em Além de Salém, onde você também terá acesso a outras ervas raras, muito buscadas e utilizadas na Magia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá