fbpx

Você coloca em prática seu conhecimento?

Este é um ponto de conflito na vida de muitos estudiosos de ocultismo. O grande problema é que nem todos colocam em prática aquilo que lhe foi permitido aprender. Muitas vezes estas pessoas são intensamente cobradas, mas não compreendem a razão. O fato é que, adquirir conhecimento e não coloca-lo em prática é mais que um erro, é a certeza de não possuir o domínio da mesma e portanto não transforma-la em sabedoria.

“Conhecimento sem ação é mera informação. Quem diz saber, mas não pratica o que diz saber, na verdade não sabe. Para o domínio a prática é fundamental.” 
― Eduardo Colamego

Não estamos falando de sair por aí fazendo todos os feitiços que leu, todas as poções que conheceu, rituais diários nem nada do tipo, afinal a pratica do conhecimento vai muito além da Magia utilizada em benefício próprio.

Devemos nos lembrar sempre dos conhecimentos que a espiritualidade nos proporciona, seja através de uma leitura, conversa ou percepção intuitiva. Coisas que nos trazem a parcial compreensão do que está em nossa volta e também o que não está.

O que aprendemos na Magia

  • Ações, conexões, pensamentos e emanações são importantes para o equilíbrio e seu caminho evolutivo
  • Respeitar, cuidar, nutrir e equilibrar nosso templo interior
  • Respeitar a casa onde vivemos (planeta), contemplar, proteger, preservar a natureza e tudo que ela nos oferece
  • Agradecer por tudo que nos é concedido, desde a hora que abrimos os olhos pela manhã e damos início à jornada diária
  • Entender que o mundo não é uma colônia de férias, e que muitas vezes devemos trocar o: ‘Eu só faço aquilo que eu quero” por: “Fazer o que deve ser feito”. Afinal estamos todos aqui por uma razão, temos uma missão na vida e devemos caminhar sempre adiante
  • Ter consciência que na espiritualidade é preciso ter foco, determinação e fé, um hábito diário a ser praticado, deverá estar na essência e fluir com naturalidade na medida que o conhecimento é absorvido
  • Auxiliar ao próximo na medida do permitido (livre arbítrio)
  • Ter a certeza que toda ação gera uma reação
  • Que a lei universal é implacável e inexorável

Do conhecimento à sabedoria

Acabamos de citar os pontos básicos de quem recebe o chamado da espiritualidade e está determinado a segui-la. Mas você já tem este conhecimento e quer transforma-lo em sabedoria! Ok agora sim, você não somente pode como deve utiliza-la amplamente em seu benefício, mas deve lembrar que não deve recorrer a ela apenas nos momentos de necessidade.

Alguns deles são:

  • Acreditar, conhecer e utilizar as propriedades ocultas das plantas, cristais, penas e tudo mais que for fonte de poder para o fim desejado através de banhos, defumações, infusões, meditação etc…
  • Proteger seu lar e sua família de ataques espirituais, com sigilos, símbolos, encantos, entre outros
  • Utilizar corretamente a influência do ciclo lunar (seja para cortar o cabelo a fazer um banimento)
  • Se conectar aos mentores espirituais e divindades
  • Despertar sexto sentido (terceiro olho), afim de estar um passo à frente nos acontecimentos da sua vida e se proteger contra as adversidades
  • Utilizar a Magia num todo para modificar, transformar toda e qualquer situação no mundo manifestado, através de um processo consciente causal do mundo imanifestado.

Aperfeiçoando o conhecimento

Devemos ter em mente que em todos os dias de nossas vidas, teremos algo a aprender e ainda assim questionaremos, pois não sabemos porque algumas coisas acontecem.

Sabedoria é analisar todos os momentos e experiências, reservando deles aquilo que nos faz sentido, aquilo que ‘casa’ com nossas ideias e carregar de cada lição um aprendizado único, afim de eliminar os desacertos buscando um caminho mais assertivo dentro do almejado.

Buscar conhecimento diário é fundamental, não apenas os que a vida nos apresenta, mas o que poderá agregar ao nosso ‘eu’ um pouco mais de percepção, essência e significado. Hoje em dia é de fácil acesso cursos holísticos, livros de medicina alternativa com vasto conteúdo sobre os poderes ocultos das plantas, cristais etc… O segredo está em absorver, se nutrir de conteúdo positivo que poderá fazer uma grande diferença nas nossas vidas.

Considerações finais

É preciso sempre lembrar que a arrogância não nos leva a lugar algum. É um caminho tortuoso sem guia, sem luz e sem diretrizes, neste estado, quando achamos que mais estamos entendendo as coisas, geralmente é quando não entendemos nada.

Que estejamos sempre abertos ao entendimento de cada segundo de nossas vidas, e atentos a todas as lições que ela nos tem dado.

Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas postagens e matérias do blog. Visite nossa Loja Virtual e confira nossa variedade de produtos exclusivos para Magia Cerimonial e Ritualística! Postamos diariamente no Instagram, onde você será muito bem vindo.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá