fbpx

Vassoura da Bruxa

Instrumento repleto de significados, ele sempre foi associado a imagem da Bruxa, desde os primórdios até os tempos mais atuais.  A Vassoura da Bruxa é muito mais que um acessório que compõe a ilustre figura de uma feiticeira.

Quais mistérios estão por trás deste tão desejado objeto?

Na Bruxaria muitos itens domésticos tem seu conjunto de propriedades mágicas, é um dos mais significativos em sua representação.

Símbolo de sexualidade divina e fertilidade ela tem uma longa e fantástica história.

Num contexto folclórico, onde produções cinematográficas exibiam a imagem da feiticeira voando em sua ‘Vassoura Mágica‘.
Histórias contadas ao longo das décadas, feiticeiras que viviam do campo, faziam rituais sagrados para que a colheita fosse farta. Faziam fogueiras e corriam os campos em suas vassouras, cantavam e dançavam alegremente em honra aos Deuses.

 

A utilização da Vassoura da Bruxa

Na prática ela não é apenas um acessório ou objeto de limpeza física, esta ferramenta tem o poder de eliminar as energias maléficas do ambiente.

É ainda um instrumento de purificação utilizado para varrer a área cerimonial na Bruxa(o).
Pode ser utilizada em qualquer outro espaço que precise expugnar energias negativas.
Há uma regra para você que quer possuir este fantástico objeto: Na ‘limpeza’ ela jamais deverá tocar o chão ou qualquer outro objeto.

A Vassoura e o material da sua confecção

Não é uma regra, mas feiticeiros mais tradicionais fazem suas vassouras com cabo de salgueiro e cerdas de Bétula, que também é conhecida como a ‘árvore da sabedoria’.

A Bétula é proveniente da Europa e ásia, não é facilmente encontrada, por este motivo as nossas vassouras são um pouco diferentes, porém não menos importante ou valorosa.

Você pode comprar este instrumento e adapta-lo pouco a pouco com sua personalidade e energia.

Ou pode faze-la a partir de pequenos feixes de palha e galhos de ervas amarrados com sisal num cabo de madeira.
A decoração é algo muito pessoal, símbolos, selos, pedrarias, fitas e pequenas esculturas estão entre os adereços mais utilizados.

Mais sobre a Vassoura da Bruxa e MAGIA em Instrumentos Mágicos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá