Tratamentos naturais de beleza

Tratamentos naturais de beleza – Receitas de beleza da natureza – Cremes, tônicos, hidratantes e estimulantes naturais

Estamos buscando cada vez mais caminhos alternativos e naturais para diversos tratamentos, o que inclui os de beleza. É certo que com a tecnologia cosmética avançadíssima, existem produtos excelentes no mercado, mas muitos deles possuem custo elevado.

O que muitas pessoas desconhecem, é que algumas receitas naturais são tão eficientes quanto alguns produtos bem famosos e caros. O melhor é que os ingredientes vem diretamente da natureza, portanto saudáveis e com uma energia única.

Tratamentos naturais de beleza

Publicidade

Selecionamos e testamos algumas destas receitas, que te surpreenderão com os excelentes resultados! Vamos lá?

Máscara de pepino e camomila

Máscara facial revitalizante

Este é um creme muito simples de ser preparado. Sua ação é hidratante, cicatrizante e calmante, fazendo com que sua pele seja revitalizada, diminuindo olheira e clareando manchas.

Ingredientes:

  • Meio pepino
  • 50 ml de chá concentrado de camomila

Como fazer:

Bater no liquidificador o chá, juntamente com o pepino higienizado e com casca.

A indicação é que seja utilizado gelado, aplicado no rosto com um pincel ou até mesmo com a ponta dos dedos. Deixe agir por 15 minutos e lave com água abundante.

Não é indicado guardar a receita para usar outro dia, pois em receitinhas naturais como esta, não há nenhum tipo de conservante na sua composição.

Máscara facial de aveia e mel

Máscara facial contra acne

Este creme atua regulando a acidez da pele e auxilia na cicatrização de cravos e espinhas.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sopa de mel de abelhas (não pode ser glicose de açúcar)

Como fazer:

Misture tudo até que fique homogêneo e aplique na pele fazendo movimentos circulares por alguns minutos. Enxague o rosto com água fria e enxugue com uma toalha macia.

Tônico de hortelã anti caspa

Tônico capilar anticaspa

O ingrediente desta receita é adstringente e controla a oleosidade. Se fizer o uso 1 vez por semana, a caspa irá naturalmente embora de seus cabelos.

Ingredientes:

  • Hortelã
  • Água suficiente para formar um creme homogêneo

Como fazer:

Bata um maço generoso de hortelã no liquidificador com um copo de água mineral ou filtrada. Coe e aplique a pasta no couro cabeludo, friccionando com as pontas dos dedos. Deixe agir por 10 minutos e enxague.

Loção de maçã firmadora para pele

Loção corporal firmadora

Esta receita é ótima para pessoas que estão com flacidez e pele e aspecto de envelhecida. Atua retardando o envelhecimento, hidratando e firmando.

Ingredientes:

  • 1 maçã cozida e amassada
  • 1 colher de sopa de mel puro de abelhas
  • 1 colher de manteiga

Como fazer:

Amasse a maçã e misture aos outros ingredientes. Aplique massageando no corpo e deixe agir por meia hora.

O creme não é indicado para o rosto, especialmente em pessoas de pele oleosa.

Chá de maçã anti retenção líquida

Chá anti inchaço (retenção líquida)

Para eliminar aquele inchaço da retenção de líquidos no corpo, tome este chá poderoso antes das principais refeições.

Ingredientes:

  • 1 maçã picada
  • 1 xícara de água fervente

Como fazer:

Após a água ferver, coloque a maçã picada e abafe por 10 minutos. Depois é só coar e tomar! Além de delicioso este chá realmente auxilia muito neste processo que acontece especialmente nos períodos de tpm.

Compressa de maçã para varizes

Compressa para varizes

Muitas pessoas sofrem com varizes. Um ingrediente que está ali na cozinha, pode auxiliar muito, diminuindo as dores e cansaço das pernas.

Ingredientes:

  • Vinagre de maçã orgânico
  • Bandagem suficiente para envolver as pernas

Como fazer:

Molhe a bandagem com o vinagre, enrole nas pernas e deixe-as apoiadas para cima por pelo menos 40 minutos. Uma vez por dia e começará a notar a melhora das dores.

Limão para clarear joelhos e cotovelos

Clareando joelhos e cotovelos

O limão é um potente adstringente e clareador. Aplique a noite por apenas 5 minutos, para clarear a região do joelho e cotovelos.

Ingrediente:

  • Limão

Como fazer:

Corte o limão em duas partes e esfregue na região que necessita de tratamento. Enxague com água abundante e seque com uma tolha macia.

Cuidado apenas para não tomar sol caso faça o procedimento durante o dia, pois o limão mancha e queima a pele se exposto ao sol.

Máscara de amêndoas com mel

Máscara esfoliante

Para revitalizar a pele do rosto, as esfoliações são muito bem vindas. Esta receita além de rejuvenescer, hidrata e dá brilho à pele.

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de mel de abelhas
  • Duas amêndoas
  • 1 gaze de algodão

Como fazer:

Esmague as amêndoas num pilão ou com o auxílio de um processador de alimentos. Adicione o mel, misture e na sequência aplique com a gaze no rosto, massageando com movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna.

Máscara de morangos com mel

Máscara estimulante para o rosto

Este é um creme para pele ressecada com aspecto envelhecido. Ela ajuda a reduzir os danos causados ao longo do tempo, nutre e hidrata com eficiência.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mel de abelhas
  • 4 morangos

Como fazer:

Triture os morangos ou amasse-os e misture com o mel. Aplique na pele de deixe agir por 20 minutos. Enxague o rosto com água fria e abundante.

Tônico de alecrim anti queda de cabelos

Tônico anti queda de cabelos

Para diminuir a queda de cabelo e estimular o crescimento saudável dos fios, utilize este tônico duas vezes por semana.

Ingredientes:

  • Alecrim
  • Água

Como fazer:

Faça um chá de alecrim concentrado e espere amornar. Aplique o líquido nos cabelos e deixe agir por 10 minutos. Enxague e deixe secar naturalmente.

O alecrim é rico em antioxidantes e ainda combate os radicais livres. Se quiser dar um up maior ao seu efeito, adicione umas gotinhas de óleo essencial de alecrim!

Azeite de oliva para cutículas inflamadas

Cutículas inflamadas

Quem nunca sofreu após fazer as unhas, com alguma inflamação ou machucado? Uma dica simples para estes casos, é colocar um pouco de azeite de oliva na região inflamada.

Considerações finais

Não se esqueça que estes são tratamentos naturais para o dia-a-dia, eles são eficientes e muito mais saudáveis que qualquer outro produto industrializado. Contudo observe se você não possui algum tipo de alergia, testando o prepara num pedaço do seu braço antes do uso.

Dê preferencia a produtos orgânicos para o preparo de seus cremes e tônicos, e não se esqueça de higieniza-los bem antes de utilizar.

Lembre-se que apenas cremes, loções e tônicos não fazem milagre! Você precisa associar o uso a uma alimentação saudável, rica em fibras, vitaminas e nutrientes necessários a sua saúde.

 

Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas postagens e matérias.