fbpx

Ritual de banimento completo

Ritual de banimento completo – Pixabay Free Image

Passo a passo de um ritual completo para limpar, banir e proteger – Ritual de banimento completo: Casa, família e a si próprio

Existem uma infinidade de rituais e feitiços de banimento e proteção, e as vezes a pessoa fica com aquela dúvida, de por onde começar, o que vem primeiro e como executar este processo de maneira eficaz.

Nem sempre é fácil manipular a Magia, alguns pré-requisitos na hora de uma empreitada assim, exigem sacrifícios comportamentais e disciplina.

Mas se sua vida está uma bagunça, brigas constantes em casa, sono perturbado, perda financeira entre outras coisas, significa que você precisa tomar uma atitude, certo?

Ritual de banimento completo

O que eu vou ensinar aqui, não é apenas um ritual de banimento, mas sim um ritual completo de limpeza energética e espiritual, que abrirá caminhos para que você possa começar a escrever uma nova história.

Mas preciso deixar claro que isso não depende apenas de materiais e tempo investido, mas sim que VOCÊ se doe por inteiro e trabalhe focado no propósito de atingir os objetivos.

Regras pré-ritual

72 horas (no mínimo) sem ingerir carne animal e derivados, sem utilizar álcool ou drogas e sem pratica de sexo.

Só poderá ser realizado entre o primeiro e terceiro dia, de Lua Minguante.

Todo Material utilizado, deverá ser limpo (limpeza astral*) 48 horas antes de dar início aos trabalhos (exceto as ervas frescas, que deverão permanecer no lado de fora da casa, sejam plantadas ou em um recipiente com água).

Existe um compromisso entre você e as divindades quais trabalharão juntas, ele deverá ser feito com um dia de antecedência, e aconteça o que for, não quebre seu compromisso.

Digo isso, pois quando nos preparamos para algo tão sério e poderoso, podem acontecer coisas para te desvirtuar, incluindo visitas, alguma confusão que te desanime etc.

Ritual de banimento completo – Pixabay Free Image

Materiais para o círculo mágico

  • Para o Norte 1 vela verde (Elemento Terra)
  • Para o Leste 1 vela amarela (Elemento Ar)
  • Para o Sul 1 vela vermelha Elemento Fogo)
  • Para o Oeste 1 vela azul (Elemento Água)
  • Instrumentos mágicos (Se você já sabe como utiliza-los e sentir que precisa deles para traçar o círculo e invocar poderes)

Materiais necessários para o ritual de banimento completo

  • 1 vela preta comum
  • 1 vela branca comum
  • 1 folha de papel branco
  • 1 folha de papel preto
  • 1 caneta preta
  • 1 obsidiana rolada ou bruta de qualquer tamanho
  • Sal grosso novo (não pode utilizar aquele que você já tem em casa)
  • 1 Incensos de sândalo, 1 de cravo e 1 de arruda
  • 7 galhos de alecrim fresco
  • 7 cravos-da-índia
  • 7 folhas de sálvia

Materiais necessários para a manutenção

  • 1 turmalina negra acima de 5 cm
  • 1 quartzo rosa bruto acima de 5 cm
  • 1 óleo essencial de cravo
  • 1 Prego de no mínimo 8 cm de ferro
  • 2 agulhas de costura sem uso
  • 1 pedaço de linha preta (30 cm aproximadamente)

Firmando o compromisso

Escolha o melhor horário do dia anterior ao ritual, em que possa ter alguns minutos de silêncio e paz para realizar este procedimento. Ele é fundamental para que o banimento seja completo e seguro para você.

Confira antes numa bússola ou no seu celular, a marcação dos pontos cardeais, e faça um desenho para se basear quando tudo começar, pois não é aconselhável levar aparelhos eletrônicos para dentro de um círculo.

Pegue as velas branca, verde, marrom, vermelha e azul, o papel branco, a canela e o incenso de sândalo.

Trace o círculo mágico e invoque os poderes dos elementos Terra, Ar, Fogo e Água (A próxima matéria será de como traçar o círculo mágico).

Acenda a vela branca, o incenso, se concentre e solicite a intervenção da força universal e chame por uma divindade correspondente ao seu panteão ou com qual você se identifique e atue na área de proteção.

Ritual de banimento completo – Pixabay Free Image

Documentando o compromisso

É hora de escrever e firmar seu compromisso, explicando as coisas que você quer que sejam banidas, como por exemplo:

“Eu fulana de tal, venho por meio desta conexão, solicitar a proteção dos 4 elementos essenciais e fundamentais, bem como a divindade tal, para que me auxiliem no processo de limpeza, banimento e purificação de meu lar, de minha família e de minha vida. Desejo banir a inveja, influências maléficas, energias densas, maldições, doenças, infortúnios, dívidas, miséria, traição, ódio, medo, insônia, sofrimento e tristeza. Solicito proteção Astral no dia __/__/__, durante meu ritual. Que assim seja, assim se faça e assim será para o bem de todos.”

Guarde o papel com você.

Uma coisa que eu gosto de fazer, é garantir a divindade uma boa ação em troca de seu auxílio, normalmente flores e frutas nos pés de uma árvore, ou algo específico que corresponde a ela. Isso é muito pessoal, entre você e ela.

Feito isso, agradeça a energia da divindade solicitada, aos elementos e ao universo. Encerre o ritual de compromisso apagando as velas, e destraçando o círculo no sentido anti-horário.

Dia do ritual de banimento

Faremos um passo-a-passo, mas como é longo, sugiro que você imprima ou escreva para não se perder, ou ter que ficar o tempo inteiro olhando no celular ou no computador.

Ritual de banimento completo passo 1

Coloque 2 panelas com água para ferver (cada uma com 3 litros de água), quando começar o estado de fervura desligue o fogo.

Dentro de uma delas coloque as ervas (cravo, alecrim e sálvia).

Na outra coloque 3 punhados de sal grosso.

Tampe as duas e deixe esfriar o suficiente para o banho (deixe-o reservado, pois você só vai utiliza-lo no final de todo processo.

Ritual de banimento completo – Pixabay Free Image

Ritual de banimento completo passo 2

Em um local seguro da casa, acenda a vela preta e deixe-a lá acesa com a obsidiana ao lado.

Abra a porta da rua.

Dos fundos para frente na casa, vá salpicando sal grosso, e mentalizando uma energia densa, se desprendendo das paredes, portas, armários e tudo que houver ali, saindo em direção a porta da rua.

Após finalizar com o sal grosso, volte novamente ao último cômodo, desta vez com o incenso de arruda.

Faça movimentos circulares anti-horário com o incenso, e visualize os pontos escondidos nos cantos da casa, imagine que está desgrudando sujeira e escorrendo em direção à porta da rua.

Mais uma vez volte ao último cômodo, e com uma vassoura, varra todo sal e reserve em uma sacola do lado de fora da casa.

Ritual de banimento completo passo 3

Agora você vai pegar o papel preto e escrever nele as coisas que você quer banir definitivamente de sua vida (deve coincidir com as mesmas que você pediu no compromisso, lembra?)

Você vai queimar este papel visualizando tudo de ruim desaparecendo de sua vida (deixe o caldeirão ou uma lata ao lado para jogar o papel pegando fogo).

A vela continuará queimando, agora acenda o incenso de cravo.

Ritual de banimento completo passo 4

Volte para o banho que preparou, é chegada a hora de toma-lo, pois assim você elimina o que sobrou de energia negativa e se reabastece de energia positiva.

Primeiro você toma o banho normal, com sabonete, shampoo e o que mais quiser.

Depois você joga do pescoço para baixo o banho de sal grosso, e mais uma vez utilize sua imaginação poderosa, para visualizar a energia ruim se desfazendo e escorrendo pelo ralo.

Aguarde 2 minutos enquanto a água com sal ainda escorre por seu corpo.

Tome agora banho de ervas da cabeça aos pés, visualizando uma luz forte e radiante como o sol invadindo todo corpo.

Não se enxugue, espere a água escorrer o máximo que der e vista algo.

Selando a casa e mantendo o trabalho feito

Vamos agora manter a proteção e ‘selar’ nosso lar de toda energia negativa.

Cruze as duas agulhas de costura, e passe linha preta para mantê-las na posição de X. Coloque as agulhas cruzadas no batente de cima da porta de entrada do lado de fora. Você pode fixa-lo atrás de uma Mandala ou de outro símbolo de proteção, ou pode colocá-lo sozinho de modo discreto.

O prego de ferro, enterre em um vaso de plantas que fique na porta de entrada da casa. Eu pessoalmente, uso um vaso de sete ervas.

A turmalina Negra, você coloca no primeiro cômodo da casa. Pode ser em cima de uma estante ou em qualquer outro lugar visível a quem entrar na casa.

O quartzo rosa, deve ficar em seu quarto ao lado de sua cama.

Com o óleo essencial, desenhe selos ou símbolos de proteção na frente das portas e janelas, bem como nos batentes e nas laterais. Eu uso muito o pentagrama, mas existem selos específicos, como os que tem nas runas por exemplo.

Finalizando o ritual

Pegue o que sobrou do papel queimado, vela preta, a obsidiana, o sal grosso varrido. Junte tudo e leve para uma encruzilhada. Deixe tudo lá e não olhe para trás. Mas atenção, deve ser um local onde você não passe no seu dia-a-dia, pois precisará ficar 3 meses sem voltar lá.

O papel branco do compromisso deve ser enterrado nos pés de uma árvore.

Considerações finais

Limpar e energizar os cristais antes de utiliza-los. Refazer esta limpeza a cada 15 dias.

Se você fez algum compromisso com a divindade pós ritual, não se esqueça de cumprir.

Um lar sadio, precisa ter pessoas com mente sadia, afinal somos o que sentimos e pensamos.

Tenha o habito de tomar chá todas as manhãs, das ervas que você preferir. Você nunca parou para pensar, que ele tem a fusão mágica dos 4 elementos?

Acenda incensos mentalizando boas energias sempre que puder.

Coloque flores e plantas dentro de casa para filtrar tudo que não for relevante para seu bem estar.

Pratique a magia com o coração! Ela é parte de você!

*A limpeza astral pode ser feita a critério do praticante. Muitos fazem com sal, incenso, água corrente, terra etc…

Eu faço este ritual de limpeza 1 vez por ano, mas você decide quando deve repeti-lo se assim necessitar.

Mais sobre Ritual de banimento completo, em Além de Salém

Blessed be

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá