fbpx

Receitas mágicas – 3 opções que você precisa conhecer!

Você sabia que existem receitas mágicas que você pode usar no seu dia a dia para afastar todas as energias ruins de sua casa e sua família? Sim, existem diversas. E o que faz delas tão especiais é justamente alguns ingredientes com poderes mágicos.

Pixabay Free Image

Para ajudar você a entender mais sobre as receitas mágicas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

3 receitas mágicas que você precisa conhecer

Molho aioli

De fato, um pedaço de alho caseiro afasta a má sorte (e os vampiros também), mas acima de tudo é um bem precioso, porque o alho é um ingrediente mágico.

Além disso, num poema de Pablo Neruda, foi definido como marfim precioso e, no livro de Êxodo, lê-se que o alho é o bem mais precioso deixado pelos judeus durante a fuga do Egito.

Em suma, o alho não pode faltar nas suas cozinhas também porque é muito bom para o coração e é um antibiótico natural. Combate a tosse e resfriados e cura dores de garganta.

Na Magia o alho é um forte aliado quando o assunto é banir energias indesejadas, cortar intenções nocivas e promover proteção de um modo geral.

Este molho é ideal para ser servido com torradas ou sanduíches a visitas que trazem algum tipo de energia densa consigo.  Pode ser feito quando você sentir que precisa promover uma limpeza coletiva familiar ou até mesmo de modo individual. Lembre-se apenas de mentalizar suas intenções durante o preparo.

Ingredientes

  • 4 dentes de alho grandes
  • 300 ml de óleo de amendoim
  • Sal a gosto
  • 1 colher de sopa de suco de limão filtrado
  • Pimenta branca a gosto
  • 3 gemas

Como fazer?

Coloque os dentes de alho picados e as gemas em um pote e misture-os com o sal.

Coloque tudo no liquidificador: misture e adicione o óleo até formar um creme espesso. Nesse ponto, pare o liquidificador e adicione 1 colher de sopa de suco de limão.

Comece a misturar novamente por alguns segundos, adicione sal, se necessário (ou adicione mais suco de limão, se quiser).

Aqui o molho aioli está pronto: coloque-o em uma tigela ou jarra de vidro e mantenha-o coberto na geladeira até que você possa saborear por até sete dias.

Tiras de frango com gengibre

Com um sabor inconfundível, fresco e levemente picante, o gengibre é uma planta herbácea de origem oriental cujas raízes frescas ou secas são usadas.

Muitas de suas propriedades benéficas, desde terapêuticas até emagrecedoras, das quais a mais famosa é o grande poder antiemético contra náuseas.

Ele é usado na cozinha há milhares de anos para temperar e preparar pratos saborosos, sobremesas e bebidas.

Na Magia os poderes ocultos do gengibre são especialmente voltados para a harmonia e relacionamentos de modo geral. De fato, ele contribui para a fluência energética que promove amor, alegria e felicidade entre as pessoas.

Faça essa receita quando você precisar equilibrar emoções e sentimentos entre aqueles que irão compartilhar do alimento. Assim sendo, ao prepara-lo, não esqueça de vibrar fortemente sua intenção.

Ingredientes

  • 600 gramas fatias de frango
  • 150 gramas de farinha
  • 2 cebolas
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1 ovo
  • 3 colheres de molho de soja
  • 1/2 pimenta de pimenta fresca
  • 1 punhado de salsa
  • O quanto desejar de extra virgem azeite
  • Quanto desejar de óleo de amendoim
  • O quanto desejar de sal

Como fazer?

Em uma tigela, misture a farinha com 1/2 colher de chá de gengibre ralado, uma pitada de pimenta e cerca de 1/2 copo de água para obter uma massa lisa. Depois, deixe descansar por meia hora na geladeira.

Em seguida, pique as cebolas e deixe-as secar com um fio de azeite. Molhe com o molho de soja, adicione o gengibre restante, misture com o liquidificador e adicione 1 colher de sopa de salsa picada.

Depois, bata a clara do ovo até ficar firme com uma pitada de sal e adicione-a à massa. Em seguida, corte o frango em tiras, passe-o na massa e frite-o em bastante óleo de amendoim quente.

Escorra as tiras de frango com gengibre em papel absorvente, salgue-as e sirva imediatamente com o molho de cebola enriquecido, se desejar, com outras fatias de pimenta.

Caldo de legumes com pimenta preta

Dos frutos da planta conhecida como Piper nigrum, obtém-se o famoso tempero comumente chamado pimenta, não apenas o preto, mas também o branco e o verde. O que muda é apenas o tipo de processamento ao qual os frutos são submetidos.

De fato, especificamente, a pimenta preta é obtida branqueando os frutos verdes da planta por um curto período de tempo em água quente e depois deixando-os secar ao sol por alguns dias, o tempo necessário para tornar sua aparência e cor semelhantes às especiarias que conhecemos.

A pimenta preta é de uso comum, todo mundo conhece seu sabor característico, mas suas propriedades são frequentemente ignoradas. Usado da maneira correta e sem exagerar, esse tempero pode oferecer vários benefícios para a nossa saúde.

De fato, o ingrediente ativo mais interessante contido na pimenta é a piperina, uma substância capaz de estimular o metabolismo e a termogênese, ajudando a queimar mais calorias e neutralizar o acúmulo de gordura.

Na Magia a pimenta preta tem o poder de de realizar uma profunda limpeza energética. Entre suas propriedades ocultas estão ainda: Banimento, proteção, amor e abertura de caminhos.

Quando você preparar esta receita,não se esqueça de mexer canalizando a energia principal a ser trabalhada, ou seja, se for para atrair proteção para todos que irão compartilhar do alimento, mentalize e vibre por proteção durante o seu preparo.

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 150 gramas de aipo
  • 200 gramas de cenouras
  • 200 gramas de cebolas
  • 150 gramas de tomate
  • Pimenta preta a gosto
  • Sal a gosto

Como fazer?

Para preparar o caldo de legumes, comece lavando os legumes. Descasque a cenoura e corte-a em 2 pedaços grossos. Em seguida, remova a ponta e as folhas do aipo e divida cada caule em 2 ou 3 partes.

Além disso, continue cortando o tomate em duas partes e, finalmente, descasque a cebola e corte-a ao meio.

Em seguida, coloque-o em uma panela antiaderente e deixe refogar, sem adicionar gordura, por 4-5 minutos em fogo alto: vire as metades de vez em quando, para evitar queimar. Despeje todos os ingredientes em uma panela grande.

Em seguida, adicione a pimenta preta na panela e cubra com 2 litros de água fria. Ligue a chama máxima e deixe ferver.

Depois abaixe ligeiramente, deixando ferver por uma hora. No final do cozimento, tempere com sal e coe para coletar os legumes. Seu caldo de legumes está pronto! Certamente uma das melhores receitas mágicas.

Gostou de saber mais sobre as receitas mágicas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá