Poderoso Palo Santo a madeira sagrada alemdesalem.com.br

Poderoso Palo Santo

Propriedades mágicas de uma das mais poderosas plantas do mundo – Como utilizar e conseguir excelentes benefícios com o Poderoso Palo Santo

Há alguns anos, passei a utilizar o Palo Santo em minha rotina diária, desde harmonização do meu lar, equilíbrio dos Chakras até minhas práticas dentro do ocultismo. Apesar de ter uma infinidade de resinas, incensos e ervas excelentes para a prática de Magia, o Palo Santo se fez presente de modo tão eficaz, que se tornou uma ferramenta essencial para ter sempre por perto.

Poderoso Palo Santo

Poderoso Palo Santo

Publicidade

Conheça um pouco sobre esta planta magnífica, sua história, benefícios e utilização na Magia de modo geral.

O que é o Palo Santo

Árvore mística que cresce na costa da América do Sul, a Bursera Graveolens também é conhecida como ‘Pau Santo’ e ‘Madeira Sagrada’.  Com notas doces de pinho, hortelã e limão, é utilizado desde as civilizações pré-colombianas em rituais religiosos. Suas propriedades são muitas, o que faz desta planta, uma das mais poderosas para a utilização em cerimônias, sortilégios, limpezas espirituais e equilíbrio energético.

Esta incrível planta silvestre também foi base para tratamentos médicos pelos povos incas e astecas. Lascas desta madeira eram utilizadas desde os primórdios, por xamãs peruanos, com o objetivo de espantar maus espíritos.

Esta árvore vive entre 50 e 90 anos, e as lascas de sua madeira, só podem ser removidas após a árvore padecer naturalmente (de 4 a 10 anos após seu tombamento natural). Como uma Fênix, ela se transforma após este período, adquirindo uma resina aromática de propriedades poderosíssimas. Este processo de renascimento através da ação do tempo, acontece apenas com a intervenção da própria natureza e de toda sua mágica única e essencial.

Poderoso Palo Santo

Benefícios cerimoniais

O Palo Santo é apreciado por muitos praticantes de Magia em todo mundo, especialmente por suas propriedades de limpeza e cura energeticamente semelhantes ao Sage e ao Cedar. Ele também é um forte elemento em trabalhos de cura, popularizado por manter as boas energias firmes e claras.

Sua fumaça é fresca e agradável, favorece ainda aos rituais em meio a natureza, pois além de todo seu papel espiritual, ainda afasta mosquitos e outros insetos do local. Seu aroma é único e edificante. O praticante nota muito rapidamente a elevação da vibração energética, e isso favorece diretamente a uma conexão mais profunda na prática de meditação, viagem astral e rituais. No momento em que se trabalha uma determinada energia sob efeito do Palo Santo, percebemos o aumento da criatividade e dos poderes psíquicos para aqueles que estão abertos à sua Magia.

Propriedades de cura

Na medicina alternativa, é tradicionalmente usado para aliviar resfriados comuns, sintomas de gripe, estresse, asma, dores de cabeça, ansiedade, depressão, inflamação, dor emocional e muito mais. Em forma de óleo essencial (aromaterapia), é excelente para trabalhar a ativação e harmonização dos Chakras. Acalma os sistemas imunológico e nervoso para uma recuperação mais rápida nos processos de cura física, pois contêm altos níveis de D-Limoneno e Monotropenos que atuam contra diversos tipos de enfermidades.

Óleo essencial de Palo Santo

O óleo essencial só pode ser extraído de árvores mortas e galhos caídos usando “destilação a vapor” sem o uso de produtos químicos perigosos ou solventes. Isso garante um produto de alta qualidade, 100% sustentável e natural.

Poderoso Palo Santo

Instruções para queima

Use uma vela, fósforo ou isqueiro para acender a lasca de Palo Santo. Segure em um ângulo de 45 graus apontando a ponta para baixo em direção à chama. Deixe queimar por cerca de 30 segundos a 1 minuto e depois assopre (use sempre o mesmo lado para acender em outras ocasiões).

Comece a emanar a fumaça em torno de si próprio, desta forma você está energizando seu campo áurico, equilibrando-os um a um. Feito isso, espalhe a fumaça pelo ambiente que precisa ser limpo e harmonizado (sempre do último até o primeiro cômodo, lembrando que janelas e portas devem estar abertas completamente, afim de que as energias densas e impuras possam dali serem removidas).

Após o uso, deixe a lasca sobre um recipiente onde não possa queimar (vidro, argila ou metal), ele se apagará naturalmente e estará pronto para o próximo uso.

O ideal é utilizar a queima de Palo Santo uma vez ao dia. Contudo poderá ser utilizado mais de uma vez se houver a necessidade.  Após uma briga, situações constrangedoras, visitas que possam ter deixado uma energia negativa por exemplo.

 

Propriedades do Palo Santo de modo geral

  • Atua controlando o campo energético e bloqueando enfermidades causadas pelo descontrole emocional.
  • Vibra paz e harmonia através das limpezas espirituais e físicas.
  • Relaxa a mente, criando uma atmosfera que favorece a contemplação e conhecimento do ‘eu’ interior.
  • Atua nos processos de desapego de situações, emoções e sentimentos que estão causando dor e sofrimento.
  • Auxilia na meditação, de modo que se torne mais profunda.
  • Ajuda a evitar conflitos entre casais.
  • Afrodisíaco, atuando na qualidade espiritual da relação, proporcionando mais amor e felicidade.
  • Cria uma conexão forte com o amor humano.
  • Combate energias que causam danos e conflitos domésticos.
  • É um repelente 100% natural, portanto ideal para quartos de crianças.
  • Suas propriedades medicinais são extensas, pois é diurético, antifúngico, anti-inflamatório, antisséptico, antidepressivo, antirreumático e muito mais.
  • Eficiente em conexões astrais, clarividência, ativa a sensibilidade espiritual e dons adormecidos.
  • Em rituais, sua vibração elevada, permite que apenas energias benéficas estejam presentes.
  • Excelente para ritos de consagração e invocação.

Considerações finais

A qualidade do Palo Santo é essencial para que suas propriedades se façam presentes.

Poderá ser queimado junto a outras ervas, contanto que não interfiram na sua propriedade requisitada no momento da utilização.

Ao manusear fogo, tenha cuidado! Mantenha fora do alcance de crianças e de objetos inflamáveis.

 

Mais sobre Magia com ervas em Além de Salém

Não deixe de curtir nossa página no Facebook, para ficar por dentro de todo conteúdo.
Bençãos e Luz