fbpx

O que é um empata?

O que é um empata? – Você é um empata? – Saiba como se proteger! Aprenda a reconhecer e lidar com esta habilidade no dia-a-dia

Todo ser humano (exceto os psicopatas) é dotado de algum grau de habilidade psíquica, como por exemplo: Leitura de aura, adivinhação, precognição, projeção astral etc…

Este conjunto de habilidades pode assumir diversas formas bem diferenciadas, e para algumas delas, esta capacidade se manifesta em captar emoções, sentimentos e até pensamentos de outras pessoas, estes são os ‘Empatas’.

O que é um empata?

Este tema vem sendo muito abordado ultimamente, e gera uma série de dúvidas naqueles que se identificam, por estarem enquadrados nas características citadas.

A forma psíquica de empatia não deve ser confundida com a emoção humana básica da empatia. A maioria das pessoas pode sentir empatia por uma pessoa, sem necessariamente ser um empata psíquico.

A principal diferença, no entanto, é que alguém que é um empata psíquico, muitas vezes pega pistas não-visuais, não-verbais, de outro indivíduo. Isso pode gerar uma infinidade de sentimentos e reações físicas, que incluem dor, medo, tristeza e alegria. Estas pessoas são instrumentos altamente sensíveis e finamente sintonizados quando se trata de emoções. Eles sentem tudo, às vezes até um extremo, e são menos propensos a intelectualizar os sentimentos.

Numa conclusão breve, o empata é um canal de conexão. Como um imã, ele capta energias, sentimentos e emoções, de um modo tão intenso, que as reproduz como se fossem suas. Estas captações não são apenas humanas, isso pode acontecer com animais e ainda com lugares em que haja acumulo de energias.

As coisas funcionam mais ou menos assim

Se um empata está em torno da paz e do amor, seus corpos assimilam estes sentimentos e florescem.

Mas se ele estiver em torno do ódio, dor e tristeza, estarão completamente vulneráveis e sujeitos a sofrer grandes devastações.

Pois quando os empatas absorvem o impacto de emoções estressantes, ele pode desencadear ataques de pânico, depressão, comer em excesso, se envolver com drogas e uma infinidade de sintomas físicos que desafiam o diagnóstico médico tradicional da fadiga à agorafobia.

Quais são as características que confirmam a empatia?

O que é um empata?

Se sua resposta for ‘Sim’ para 03 ou mais perguntas, suas chances de ser um empata é bem considerável, vamos lá?

  1. As pessoas falam que você muito emotivo ou excessivamente sensível?
  2. Se um amigo está com problemas, você começa a sentir a energia daquela situação enquanto conversa com ele?
  3. Os seus sentimentos são facilmente abalados?
  4. Quando você está entre muitas pessoas, fica emocionalmente instável e inseguro?
  5. Barulho, cheiro ou conversa com muitas pessoas te desgasta ou estressa?
  6. Tem medo de ser sufocado por relacionamentos?
  7. Se sente deprimido com vontade de chorar sem uma razão específica?

Utilizando esta habilidade para um bem maior

Você considera esta habilidade ruim? Saiba que ela pode ser utilizada para algo engrandecedor, podendo ser desenvolvida e trabalhada para transformar e modificar. Uma vez definido o propósito, o empata deverá adquirir técnicas de blindagem e controle de energias, para acabar com a sensação de estar sendo drenado e exausto constantemente.

A maioria dos empatas são ouvintes efetivos e tendem a gravitar em profissões em que eles podem usar essa habilidade para ajudar os outros, como por exemplo, um trabalho social, aconselhamento emocional, trabalho energético como ministrar Reiki, entre outros.

Na verdade, você pode notar que os empatas são excessivamente educados e normalmente não querem magoar os sentimentos de ninguém, muitas vezes eles vão deixar as pessoas apenas conversarem com eles, mesmo que prefiram estar em outro lugar. Muitos deles são introvertidos, e evitam estar próximos de outras pessoas, justamente na tentativa de se proteger, mas essa de fato não é a melhor saída.

Detectar campos de energia nem sempre é algo fácil, mas o empata precisa ‘treinar’ para se proteger emocionalmente. Assim como técnicas para minimizar este efeito esponja de absorção, de forma sistemática e disciplinar.

Algumas dicas comportamentais

  • Faça mini pausas durante o dia, relaxe por alguns minutos no mais completo silêncio afim de se descomprimir emocionalmente. Esses interlúdios reduzirão a estimulação excessiva.
  • Centre suas energias com meditação, isso vai combater a sobrecarga emocional.
  • Saiba a hora de dizer ‘não’, assim você define suas necessidades empáticas, proteja suas sensibilidades.
  • Evite locais com multidões, não vá a lugares que não quer estar.
  • Evite usar perfumes muito fortes. Evite pessoas que usam fragrâncias muito intensas, e se estiver perto de uma, faça pequenas pausas e tome um ar fresco.
  • Evite ficar em jejum, da mesma forma que evite a compulsão alimentar. Opte por refeições saudáveis e leves no dia-a-dia.
  • Planeje estratégias pragmáticas para sair de situações delicadas (alguém que te procura com frequência para desabafar e fica horas ali despejando toda sua energia em você, isso requer limites e tempo, determine isso).
  • Tenha seu próprio espaço em casa, dedique um tempo para conhecer seus sentimentos, energia, desejos e necessidades.
  • Desenvolva emoções positivas e evite pensamentos negativos, isso eleva a energia e aumenta a força do ‘eu’ interior.
  • Afaste-se sempre que puder, de situações estressantes.
  • Tenha consciência de sua situação, mas lembre-se sempre de que você não está sozinho, pois como você existem milhares de pessoas com as mesmas habilidades.
  • Reverta uma situação negativa em positiva, ou seja, sempre que alguém estiver triste ou nervoso perto de você, mostre a ele como ele pode mudar a situação com palavras de incentivo e otimismo.

Dicas embasadas na Magia

  • Aterre sempre que puder suas energias na natureza. Abrace uma árvore, ande descalço na terra e visualize seu corpo, mente e espírito sendo revitalizados.
  • Quando for sair, tenha leve consigo uma turmalina negra bruta, de pelo menos 5 cm e faça limpeza energética e física 1 x por semana.
  • Use símbolo de proteção e/ou um amuleto contra negatividade.
  • Tome banhos de sal grosso, seguido por outro de ervas a cada 30 dias (Receita aqui).
  • Quando estiver com alguém ou em lugar, e sentir que está sendo drenado, concentre-se no seu ‘eu’ interior. Tenha consciência de que ela está ali (neste momento, se você puder ficar descalço é ótimo, pois a terra auxilia na concentração de energia dentro de si).
  • Visualize sua aura, sinta sua cor e vibração energética, uma aura sadia e forte não permite que ataques psíquicos ocorram.
  • Uma vez por dia, medite por alguns minutos. Visualize uma luz dourada envolvendo você da cabeça aos pés. Este é um processo de limpeza muito poderoso.
  • Quando sentir que absorveu energia negativa, pare por um momento e visualize um sol forte e brilhante a 1 metro de sua face. Esta técnica mágica funciona para que sua energia seja purificada e restaurada. Expanda o sol por todo seu corpo pouco a pouco até que esteja completamente envolto à sua luz.
  • Se você já possui prática com Magia, faça feitiços e rituais de banimento e proteção constantemente.

‘O que é um empata?’ Este tema é sem dúvida desafiador, e me inspira a mergulhar fundo nos estudos sobre esta habilidade de duas faces. Acredito e confio nos poderes da Magia, e com este conhecimento somos capazes de grandes transformações!

Até a próxima, Blessed be!

By Enila Morrigu

Mais sobre O que é um empata? em Magia Além de Salém

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá