fbpx

Magia com Velas

Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

A Magia com velas, é algo sensacional. Com ela é possível moldar feitiços de modo bem simples, porém muito eficientes.

Este é um método que não requer um ritual muito elaborado, tampouco o uso de objetos e ingredientes caros, ou seja, qualquer pessoa que tenha uma vela e muita magia correndo na alma, pode lançar um belo feitiço.

Magia com Velas

Lembre-se de quando você era apenas uma criança, e nas festinhas de aniversário as velas sempre eram sopradas acompanhadas de um pedido. Então, a teoria é a mesma, mas a execução é um pouquinho mais específica, pois desta vez, você utilizará esta Magia, materializando seu pedido e declarando sua intenção.

Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

O que é preciso para fazer Magia com velas?

1. Decidir qual é o seu objetivo

2. Se concentrar e desejar intimamente aquilo que almeja alcançar

2. Visualizar o desejo se materializando no universo

O tamanho e formato da vela influencia na Magia com velas?

Durante os meus anos de estudo e prática dentro do Paganismo e Bruxaria Natural, percebi que este é um ponto de conflito entre os praticantes de diversas vertentes.

Alguns acham que o tamanho não influencia em nada, porém em minha experiência, este é um cuidado que deve ser tomado.

Velas muito grandes em determinados tipos de Magias, podem ser contraproducentes. Isso porque elas irão demorar para queimar, o que pode ocasionar algum tipo de perturbação, se houver uma segunda pessoa envolvida na intenção do feitiço e até mesmo para a Bruxa que o está lançando.

Velas com figuras devem ser estudadas antes de sua utilização, e cada uma delas tem seu papel dentro dos rituais de Magia.

Portanto se você ainda não tem um amplo conhecimento de Magia com Velas, vamos partir para o lado prático e seguro da coisa toda, e utilizar aquelas velas palito de tamanho tradicional, ok?

Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

O estado das velas

Sempre que fizer um feitiço utilizando velas, lembre-se que deve utilizar uma vela nova, sem uso, também chamadas de velas virgens. Velas já utilizadas em outras ocasiões, incluindo aquela que você acendeu quando faltou luz, já estão impregnadas de outras energias e vibrações. Então se você deseja que seu feitiço funcione pra valer, compre velas novinhas, bonitinhas e limpas.

As cores das velas e suas respectivas correspondências

Você é daqueles que fitam o olhar na prateleira de velas e sai comprando um festival de cores? Isso é ótimo, mas você precisa conhecer quais são as correspondências de cada uma, assim garantirá a eficácia de seus feitiços, vamos lá?

  • Amarelo: Persuasão, segredos, atração e sedução.
  • Azul claro: Saúde, paciência, lealdade, paz, verdade, sabedoria, honra e compreensão.
  • Azul escuro: Depressão, vulnerabilidade, proteção astral e feitiços que promovam sonhos proféticos.
  • Branco: Pureza, consagração, meditação, cura, paz, energia lunar, verdade, vidência e força espiritual.
  • Cinza: Em feitiços e rituais que visem neutralizar de forma rápida, influências negativas.
  • Dourado: Se conectar a deidades solares e atrair influência cósmica.
  • Laranja: Atração, encorajamento e estimulo de energia.
  • Marrom: Funcionamento relacionado à terra de modo geral, como por exemplo favorecimento em ações judiciais, localizar objetos perdidos, proteção a família e animais de estimação.
  • Prata: Se conectar com deidades lunares, reflexão, intuição, remoção de negatividade e estabilidade.
  • Preto: Rituais de banimento, descruzamento e meditação.
  • Rosa: Amizade, romance e feminilidade.
  • Roxo: Ambição , manifestações psíquicas, poder, independência, sucesso, cura e proteção do lar.
  • Verde: Feitiços que envolvam fertilidade, sorte, prosperidade, dinheiro, abundância, rejuvenescimento e rituais para quebrar ciúmes e ganância.
  • Vermelho: Fertilidade, afrodisíacos sexuais, paixão, amor, força física, ódio, vingança, coragem e magnetismo.
Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

Procedimentos para utilizar a Magia com velas

Depois de selecionar uma vela, será necessário consagrá-la antes de começar seu ritual ou feitiço. Este é um método pelo qual estabelecerá um link psíquico entre você e a própria vela. Em outras palavras, você está cobrando a vela com sua própria energia e vibrações pessoais e projetando sua intenção na cera antes de queimar. Para consagrar uma vela, você precisará de um óleo natural (muitos praticantes utilizam o óleo de semente de uva por não ter cheiro). Mas também pode utilizar um óleo essencial com propriedades mágicas correspondentes.

Consagrando a vela

Comece no topo da vela e passe o óleo para baixo para o meio e diga:

“Eu te consagro, instrumento de Magia, abençoada seja”

Então, novamente passe o óleo, agora na base da vela até o meio, terminando onde o primeiro revestimento de óleo iniciou na primeira etapa e diga:

“A ti atribuo poder, força e direção, que assim seja”

Você pode ainda consagrar a vela a uma deidade específica, para isto basta incluí-la nos dizeres da segunda etapa de consagração com: “.. em nome da Deusa…” (ou em nome do Deus)

Se o seu ritual exige que ervas sejam agregadas à vela, role a mesma após a consagração diretamente nas ervas escolhidas, até que esteja completamente revestida.

Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

Dicas para Magia com Velas

Decida qual é o seu objetivo e escreva-o no pedaço de papel da mesma cor da vela, como por exemplo:

Digamos que vamos fazer um feitiço para atrair dinheiro. Anote sua intenção em um papel verde, que pode ser feita em um alfabeto mágico como Theban ou Enochiano, ou em qualquer outro idioma que você tenha domínio.

Mentalize durante o ritual maneiras pela qual o dinheiro chegaria até você. Pode ser um aumento de salário, novos contratos de vendas, clientes te enviando pedidos etc… (vai depender da sua área de trabalho, então seja criativo, porém sensato).

Depois de escrever o seu objetivo, dobre o papel, concentrando-se em sua intenção o tempo todo. Algumas pessoas gostam de dizer um pequeno encantamento enquanto fazem isso, e você pode criar seu próprio encanto alguns dias antes. Não precisa ser nada muito elaborado ou extravagante, como por exemplo:

“Que o dinheiro venha em minha direção, sem atraso sem demora como minha intenção, que assim seja, assim se faça e assim será”.

Com o papel dobrado, passe ele pela chama da vela delicadamente, sem permitir que o queime completamente de imediato, assim a vela captará a energia imantada nele. Após o papel estar em chamas, jogue dentro do seu caldeirão, ou de um recipiente adequado para a queima segura, sem propagação de fogo.

Quando a vela se queimou completamente, você pode descartar da maneira que achar apropriada. Eu particularmente não gosto de jogar no lixo. Dependendo do feitiço, eu descarto em água corrente ou enterrando ao ar livre.

Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

Rituais de Magia com velas para divinação

Em algumas tradições mágicas, as velas são usadas para fins divinatórios. Os dois métodos mais comuns de adivinhação com velas são :

Lendo a cera

Lendo a maneira pela qual a vela realmente queima (chama)

Para ler a cera, a prática típica é deixar a cera liquefeita em uma tigela de água fria. A cera se endurecerá quase imediatamente, e formará imagens. Use essas formas para obter as respostas às suas perguntas (é mais ou menos como você faria se estivesse lendo folhas de chá).

Para ler a queima de velas, já é algo um pouco mais complexo. Mas em breve estarei dedicando uma matéria especialmente a esta prática e postarei o link aqui, ok?

Magia com Velas – Imagem Pixabay Free

Considerações finais

Eu pessoalmente não utilizo minhas velas sem antes fazer uma limpeza com incensos e até mesmo água, seguida por consagração. Isso porque, a vela carrega energia telúrica.

Também não compro velas em lojas de artigos religiosos, pois prefiro lugares neutros, como supermercados ou fabricantes, assim elas estarão livres de egrégoras.

Mais sobre Magia com Velas e Magia em Spellbook Livro de Feitiços em Além de Salém

Por hora é isso, abençoados sejam todos!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá