fbpx

Jesus Cristo existiu?

A existência de Jesus Cristo no meio da Magia e porque não devemos ignorar seu conhecimento e sabedoria – Jesus Cristo Existiu?

Atualmente no meio da Magia, há um impasse muito grande em relação á figura de Jesus Cristo. As opiniões divergem muito de tradição para tradição, e muitas vezes pela falta de conhecimento, algumas pessoas se tornam preconceituosas.

Mas afinal, Jesus Cristo existiu ou não?

Para compreendermos esta questão mais a fundo, devemos nos desprender de qualquer paradigma cristão e encarar este estudo com seriedade, inteligência e sabedoria.

Independentemente da bíblia ser um livro que unifica crenças cristãs, vale a pena lembrar que ela foi escrita há aproximadamente 1600 anos, por 40 autores, com relatos entre 1.500 a.C, 450 a.C, 45 d.C e 90 d.C. Já o cristianismo surgiu sob domínio romano, a partir de 64 a.C.  O que eu quero concluir neste parágrafo, é que querendo nós ou não, existe muita história e relatos que se observados com atenção, remete a figura de Jesus Cristo como um médium,  um mago conhecedor de muitos mistérios da vida.

Relatos da vida de Cristo apontam Magia

Na bíblia existem relatos óbvios da utilização dos princípios herméticos, o domínio perfeito dos elementos naturais. O exemplo disso está em Mateus 21:18-22 e em Marcos 11:12-14, 20-24, quando Jesus se depara com uma figueira e lhe pede um figo. Esta lhe nega, pois não é época, e ele então a queima com a utilização do elemento fogo.

Jesus Cristo – Pixabay Free Image

Jesus também é mencionado quanto a remover  ‘demônios’ das pessoas. O que é conhecido por nós ocultistas, como comando de entidades originais ligadas a magia do caos.

É atribuída ainda a ele a ativação e canalização de energia telúrica intensa, que é a descrição clara de seus milagres (manifestações físicas).

E como não falar da ressurreição? Esta é a mais polêmica de suas histórias. Falar deste tema, pode se assemelhar até mesmo a um pensamento fantasioso, pois as pessoas estão acostumadas a uma energia ainda muito limitada aqui no plano terrestre.

Análise de conteúdo da Bíblia e sua interpretação

A Bíblia possui textos de sabedoria e grandiosidade, mas também existe uma infinidade de histórias que são contadas em parábolas. E o que são parábolas senão narrativas de conteúdo alegórico, utilizadas especificamente neste livro, na tentativa de esconder verdades espirituais. Cabe a nós estudiosos que não temos a nossa visão ofuscada pelo fanatismo, analisar cuidadosamente estas passagens e interpreta-las de uma forma sensata e livre de rótulos.

O mistério da imagem de Jesus Cristo gravada no Sudário de Turim

Sudário de Turim – Imagem Livre

Outro mistério que acerca a vida de Jesus é o Sudário (tecido que envolveu seu o corpo). Sua autenticidade foi comprovada  por cientistas do mundo inteiro, incluindo da Nasa. Porém ninguém chega a uma conclusão unanime de como a imagem foi projetada.

Existem estudos que afirmam, que para reproduzir uma imagem assim, o corpo humano que estava envolto naquele tecido, teria recebido em ‘nanomilissegundos’, uma descarga elétrica de 20 milhões de volts. De forma que num espaço de tempo tão curto, não incendiou o tecido, mas deixou ali sua imagem física ali gravada.

O fato é que na história deste homem existe muito relato de Alta Magia.

Se desprendendo dos velhos preconceitos e abrindo a mente ao conhecimento

Não devemos nos prender a preconceitos, por conta de o cristianismo ter se apropriado de sua história, e com isso negligenciar sua existência.

Para aqueles que levam os estudos da Magia a sério, podem constatar menções a Jesus Cristo, nos livros dos grandes mestres do ocultismo, como por exemplo; Franz Bardon, Eliphas Levi, Dion Fortune, Aleister Crowley, Gérard Anaclet (Papus) e muitos outros.

Vale a pena lembrar ainda, que Jesus Cristo não pregava nenhuma religião e não possuía um templo.

As provas da existência deste homem são irrefutáveis, e fechar os olhos para sua existência, é abdicar de amplo conhecimento e sabedoria.

Relato de um ocultista da atualidade nas redes sociais

Li um desabafo de um Mago (Mago Anael) nas redes sociais, que questionava a culpabilidade deste Cristo. Na reflexão de Anael,  Cristo teve sua história utilizada pelo Imperador Constantino. Este lhe deu até mesmo uma data de aniversário para ganhar um povo. O Cristo Romano utilizado até os dias de hoje, para dar lucro aos cofres das igrejas católicas e evangélicas. O Mago enfatiza que não se deve deixar de gostar de alguém, apenas porque, ele lhe é apresentado de uma forma que você odeia.

Seria Jesus Cristo aceito pela Igreja nos dias de hoje?

Isso tudo nos leva a questionamentos. Será que se este Cristo surgisse hoje entre nós, curando pessoas, manipulando elementos da natureza, se comunicando com espíritos, ele seria considerado um homem cristão ou seria considerado um praticante de Alta Magia?

Como Jesus, muitos outros seres elevados já existiram entre nós. Estudiosos espiritualistas em diversos segmentos, apontam o Cristo de Nazaré, como a figura de maior envergadura espiritual que já existiu em toda humanidade.

Jusus Cristo – Pixabay Free Image

Considerações finais

Jesus Cristo nos deixou ensinamentos de amor ao próximo, caridade, fraternidade, ética, comprometimento, dedicação, igualdade, perdão, misericórdia e bondade.

Se ele era o filho de um Deus? Todos somos! Todos fazemos parte de uma energia criadora que move o Universo. Se esse Deus é cristão, para nós pagãos; não. Para nós, tudo está muito acima de uma denominação religiosa.

Somos seres livres para pensar, agir e adorar divindades com as quais possuímos afinidades. Somos livres para nos conectar a natureza e toda sua energia, para acreditar naquilo que nos faz sentido e para sentir aquilo que vivemos.

Não se limite ao campo de visão física, não se deixe influenciar por ensinamentos programados erroneamente. O mundo espiritual é amplo, ele só está acessível aqueles que estão de coração e alma abertos para recebe-lo.

Confira nosso artigo: Pagãos acreditam em Deus?

Mais sobre Magia em Além de Salém. Nos siga no Facebook e fique por dentro de tudo que publicamos!

Além de Salém também tem Loja Virtual. Dispomos de uma infinidade de artigos raros e artesanais para praticas ritualísticas e cerimoniais de Magia.

Bençãos e Luz ^^

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá