fbpx

Ervas de proteção – como utiliza-las?

Existem muitas tentativas diárias de purificar nossos corpos e almas, tanto de maneira física, quanto espiritualmente. No que diz respeito ao plano espiritual, são utilizados vários métodos, tais como: cristais, plantas, água, incenso, mas também e sobretudo através de ervas de proteção.

Ervas de Proteção – Pixabay Free Image

Para ajudar você a entender mais sobre as ervas de proteção e como utiliza-las para proteção contra energias negativas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como utilizar as diferentes ervas de proteção?

Alecrim

Alecrim – Pixabay Free Image

Esta é uma das mais especiais ervas de proteção que também atua promovendo purificação, equilíbrio emocional e desenvolvimento espiritual. Ele é um excelente repelente de energias densas e nocivas, protege contra os maus espíritos e auxilia afastando pesadelos, promovendo um sono mais profundo e restaurador.

Em defumação, quando misturado com lavanda, seu efeito é potencializado, atuando na purificação do ambiente e promovendo o equilíbrio energético. Em forma de banho, trará frescor à alma, promovendo a sensação evidente de limpeza e proteção. Um galhinho dentro do travesseiro promove o relaxamento.

O chá de alecrim atua no campo emocional, auxiliando no tratamento contra depressão, equilibra o plexo solar, combate a fadiga física e mental.

Mas, como fazer chá de alecrim?

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas de alecrim verdes ou secas;
  • 250 ml de água fervente

Como fazer?

Ferva por alguns minutos, adicione a erva, desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, coe a mistura e beba quando estiver a temperatura estiver ao seu gosto. O chá de alecrim, para ter o efeito esperado, deve ser tomado duas a quatro vezes ao dia.

Pequena dica: se você ama alguém, pegue um raminho de alecrim e escreva o nome da pessoa e mergulhe-o em óleo essencial de rosa. Em seguida, mantenha este ramo em um local limpo, para facilitar o contato e a ternura entre vocês dois.

Arruda

Arruda – Pixabay Free Image

Uma planta com um aroma incomparável, que transmite uma sensação única de limpeza profunda, a Arruda é uma das principais ervas protetoras que ajuda a descarregar energicamente um ambiente.

Se você o misturar com lavanda e alecrim, aumentará sua potência, removendo automaticamente qualquer influência estranha ou negativa. Além disso, a arruda é conhecida por seu poder contra o mau-olhado.

Banho de arruda e sal grosso dos ombros aos pés é um excelente meio de fazer este descarrego espiritual. Um galhinho de arruda fresca colocado do lado esquerdo (dentro da roupa região do coração) protege contra ataques espirituais e contra acidentes. Colocar arruda dentro do perfume, transforma-o em uma poção de proteção para uso no dia-a-dia.

Outra dica é o chá de Arruda, porém ele não deve ser consumido por quem faz a utilização de medicamentos anticoagulantes, antes de cirurgias (pode causar hemorragia) e por gestantes (risco abortivo),

Mas, como fazer o chá de arruda?

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas de Arruda desidratadas
  • Água quente (fervente)

Como fazer?

Coloque as folhas em uma xícara de chá e adicione a água fervente e cubra a xícara. Em seguida, deixe o chá esfriar até atingir a temperatura ideal para beber. Para finalizar, filtre e beba.

Pequena dica: se você colocar alguns galhos e folhas de Arruda em um ambiente, eles secarão assim que uma energia negativa penetrar no recinto.

Cânfora

Cânfora – Pixabay Free Image

A canforeira (Cinnamomum camphora) é uma árvore grande e verde que cresce lentamente e pode atingir 30 metros de altura. A planta possui propriedades incríveis de proteção e purificação.

Em forma de defumação, a Canfora remove agentes espirituais nocivos e infecciosos que promovem desequilíbrio e desunião. Além disso, em forma de spray, age combatendo o egoísmo, o ciúme, a exaustão nervosa e elimina forças negativas. Em rituais favorece o autoconhecimento e profundidade na meditação.

Para quem tem acesso a esta árvore maravilhosa, uma outra opção é o chá.

Mas, como fazer chá de cânfora?

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas de cânfora;
  • 300 ml de água

Como fazer?

Para fazer o chá de cânfora, ferva os 300 ml de água, adicione 1 colher de chá de folhas de cânfora e deixe ferver por 15 minutos. Em seguida, deixe esfriar e beba, para ter o efeito esperado, duas a três xícaras de chá por dia.

Pequena dica: Leve um pouco de canfora (pedra) em um saquinho de algodão em sua bolsa como amuleto de proteção, após ela evaporar renove seu conteúdo.

Manjericão

Manjericão – Pixabay Free Image

Uma das minhas ervas favoritas, a coringa no campo oculto, pois atua com sutilidade e precisão em tudo que é solicitado. Esta é uma das poucas ervas que pode se banhar crianças pequenas por inteiro.

O manjericão limpa, protege, fortalece, combate, atrai e pode ser utilizado de todas as formas sem nenhum receio de exagerar.

Para a limpeza de um ambiente, utilize o manjericão desidratado em defumação. Ramos frescos em forma de chá, banhos para purificar, proteger e atrair energias pacificadoras, sutis e benéficas de modo geral. Contra brigas, faça uma maceração ou infusão e utilize em spray no ambiente.

Na cozinha seu papel continua sendo mágico, além de ter um sabor maravilhoso. Use e abuse do manjericão na culinária, ele irá harmonizar o lar, afastar a tristeza, eliminar fadiga, combater estresse e adoçar o coração e a alma de quem compartilhar do alimento (coloque a intenção no momento do preparo).

Gostou de saber mais sobre como utilizar as ervas de proteção? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá