fbpx

É correto ter um duende enclausurado em uma garrafa?

Seres da natureza – Duendes e fadas – É correto ter um duende enclausurado em uma garrafa?

Muito se ouviu falar sobre a história dos Duendes enclausurados em garrafas de vidro, e eu confesso que relutei em falar sobre este assunto. A primeira sensação que tive foi de profunda angústia, afinal os tais ‘engarrafados’ tinham semblante de tristeza e solidão. Algumas pessoas alegaram ser uma forma de arte, que não passa de uma representação, mas eu não posso concordar.

É correto ter um duende enclausurado em uma garrafa?

É correto ter um duende enclausurado em uma garrafa?

Recapitulando… a polêmica é sobre a compra de um destes duendes engarrafados, que após levado para casa, passou por um ‘rito‘ sob recomendação do fabricante/artesão. Segundo a pessoa que adquiriu o objeto, algumas manifestações ocorreram, como garrafa embaçada, movimentação da figura etc…

Mas antes de continuar a falar sobre essa história, precisamos compreender quem são estes seres, qual é o seu papel na natureza, características e principalmente sua influencia na vida dos seres humanos.

Quem são, como vivem e se comportam os Duendes?

Muito populares principalmente na mitologia Celta e Nórdica, estes elementais possuem uma simbologia e personalidade muito forte. Os duendes possuem um parentesco com as fadas, e estão intimamente ligados ao lar e a vida familiar.

Estas criaturas mágicas são responsáveis pelo mundo vegetal e todo seu ciclo. Criados muito antes dos seres humanos, são espíritos da natureza, e seu habitat natural é em ambientes cercados de muito verde, como florestas, bosques e jardins. É preciso ter cuidado ao interagir um estes seres, pois eles podem ser muito temperamentais e nem sempre são ‘bonzinhos’. Possuem um hábito muito conhecido por nós, como esconder objetos, mudar coisas de lugar e até mesmo de dar sustos `s noite.

Duendes gostam de ser reverenciados, mimados e bem tratados, e a lenda sobre sua história, diz que ele retribui 10 vezes, aquilo que você o oferece.

E então? com esta breve descrição, você estaria disposto a ter uma representação de um duende preso em uma garrafa, encostado em algum canto da sua casa?

Não leve em consideração o receio ou o medo, mas sim o respeito! Consagrar uma imagem que representa um espírito, lhe dar nome e mante-lo ‘prisioneiro’ para ter seus pedidos atendidos, não me parece nada com a boa e velha Magia que praticamos, certo?

Se deseja atrair duendes e ter uma boa relação com eles, conheça algumas das coisas que os agradam e propicia uma harmonia onde você também será beneficiado.

É correto ter um duende enclausurado em uma garrafa?

Atraindo duendes e fadas

  • O patchouli vibra amor e é um atrativo excelente para fadas e duendes da floresta.
  • Pinheiros além de atrai-los ainda favorece a criatividade, força e amor.
  • Roseiras e essência de rosas atraem duendes de jardins e fadas , que adoram que sejam deixados para eles, pequenos cristais, amêndoas e frutinhas. A essência de rosas promove o amor e aumenta todos os sentidos, atrai alegria e sorte, consequentemente seres com esta mesma vibração. Sândalo é um outro poderoso atrativo, além de favorecer a meditação onde a vibração é de cura.
  • Ylang-ylang atrai elfos, duendes e fadas de bosques e florestas, promove paixão, prosperidade e amor.
  • Leite com mel ao lado de nossas camas é uma forma de reverencia-los e agradecer sua presença em nossos lares.
  • Seres da natureza são adeptos da arte com ervas, então vasinhos com ervas ou um canteiro são ótimas opções.

As crianças são mais propensas do que os adultos a ver esses espíritos da natureza, mas em algum momento de nossas vidas já vimos um destes seres. Isso pode acontecer como um flash, uma sensação de que estamos sendo observados. Quantas vezes não sentimos aquela impressão que tem alguém atrás de nós, e quando nos viramos não tem nada? Ou durante o sono em um espaço momentâneo entre acordar e dormir, vemos algo que rapidamente se dissipa? Muitas pessoas sentem calafrios ou formigamento na espinha cervical, outras sentem uma energia circulando com mais intensidade que causa inquietamento. Em alguns destes casos, sim, podem ser seres da natureza tentando fazer algum contato com você.

+Fique por dentro de todas as nossas novidades seguindo nosso Instagram

O fato é que esta energia causa influencia nos mais diversos setores de nossas vidas. Atitudes impensadas, imaturas ou precipitadas podem ocasionar sérios transtornos! Pense, reflita e tire suas próprias conclusões!

Bençãos e Luz

Mais sobre Magia e Espiritualidade em Além de Salém 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá