fbpx

Conversando com os Deuses

Conversando com os Deuses – Pixabay Free Image

Contato espiritual – viagem astral – invocação – conversando com os deuses

O que é preciso para fazer contato direto com uma divindade? Existe um passo-a-passo a ser seguido? São questões pertinentes aqueles que estão trilhando seus caminhos na Magia.

Conversando com os deuses, como invoca-los de maneira eficaz?

Esta é uma questão que não existe uma resposta exata, tampouco uma fórmula precisa e infalível. Contudo fazer contato com uma divindade, pode ser mais simples do que se possa imaginar.

Claro, nada acontecerá apenas porque você quer, pois existem algumas considerações que devem ser levadas em conta quando o assunto é invocação ou até mesmo a evocação.

Algumas delas tem mais haver com você do que com a própria divindade. São questões que precisam ser levadas a sério para que tenha êxito em sua busca.

Conversando com os Deuses – Pixabay Free Image

Você se conhece?

É preciso se conhecer, saber quais são suas intenções, suas convicções, desejos e principalmente suas emoções.

Conhece seus sentimentos mais profundos? O que te move?

Existe uma linha tênue que separa a emoção do sentimento. Da forma que emoção é um estado afetivo de grande intensidade, onde não há espaço muitas vezes para o racional, pois é o momento em que os instintos se fazem muito mais presentes. Já o sentimento possui um nível de compreensão, e é justamente neste ponto que eu quero chegar.

Os sentimentos possuem um papel muito importante, afinal são eles os responsáveis por todos os nossos pensamentos e materialização de nossas ações. Somos exatamente aquilo que sentimos, e quando não conseguimos o controle destas emoções, podemos ter sérios problemas em nossas práticas espirituais.

Para fazer uma invocação, é necessário ter o domínio pleno das emoções, afinal você estará lidando com uma energia que possui vontade própria, podendo agir conforme desejar. Muitos praticantes se apavoram quando ocorrem efeitos efeitos físicos ou intelectuais, entre eles, materializações, sensações cinestésicas, fenômenos luminosos etc.

Quais são as divindades com as quais você possui afinidades?

Um passo importante para aqueles que querem estreitar os laços com uma determinada divindade, é estuda-la. Conhecer a energia com quem trabalhará e saber se esta apto a lidar com sua força é de suma importância.

A partir daí é possível saber quais são suas correspondências e se você possui afinidades com ela. Pense nos deuses como grandes amigos, pessoas que você precisará conhecer o modo de agir, horários de encontra-los, coisas que eles gostariam de ganhar etc.

Conversando com os Deuses – Pixabay Free Image

O que eu devo fazer antes da invocação?

Estudos e experiências, me levaram a constatar que algumas coisas são necessárias para entrar na frequência vibracional da entidade a ser invocada, algumas delas são imprescindíveis em minhas práticas, sendo que:

Por um período de 72 horas antes do ritual

  • Não ingerir nenhum tipo de carne animal
  • Não ingerir bebidas alcoólicas
  • Não praticar sexo
  • Não frequentar lugares populosos

Por um período de 24 horas antes do ritual

  • Não receber visitas
  • Ingerir muita água e chás (de ervas que possuam propriedades específicas para viagem astral, vidência etc.)
  • Fazer sessões de meditação intercaladas

12 horas antes do ritual

  • Banho de ervas de purificação
Conversando com os Deuses – Pixabay Free Image

Organização do ritual

Purifique fisicamente e espiritualmente o local onde você fará o ritual.

Separe todas as correspondências e instrumentos a serem utilizados. Se precisar faça anotações e leve com você para o círculo mágico. Não deixe nada para em cima da hora, pois poderá perder a concentração quando se lembrar que esqueceu de algo importante.

É chegada a hora da prática, o que fazer?

Não tem mistério, você precisa apenas ser sincero (a). Os deuses são acessíveis, você não precisará suplicar ou se humilhar. Chame o nome da divindade, entoando como um cântico.  Se apresente e aos poucos fale o que sente, o que busca e o porquê daquela cerimônia.

No momento em que estiver acontecendo você sentirá. Poderá sentir calafrios, sentir um vento suave no corpo, escutar sons, vozes e até mesmo fazer contato visual. Tudo dependerá de quão aflorada é sua sensibilidade, qual de seus sentidos é o mais latente.

Considerações finais

Uma sugestão, é que você escreva um cântico ou poema, algo pessoal, escrito por você e guardado a 7 chaves. Esta se tornará uma invocação única e exclusiva, utilizada como uma linha de contato direto com a divindade.

Exercite a meditação, faça dela uma prática diária. Este é um dos caminhos para fazer contatos espirituais mais eficazes que existem.

Não misture panteões em rituais de invocação. Se você possui deuses de panteões diferentes, da mesma forma que deverá possuir um altar para cada um deles, deverá invoca-los separadamente.

Após o primeiro contato é natural que você passe a sentir a energia da divindade em momentos de seu dia-a-dia. Portanto eleve seu pensamento e agradeça.

Não deu certo da primeira vez? Não desanime! As coisas tem seu tempo para acontecer, existem motivos para que seja assim.

Lembrete

Os caminhos que levam o ser humano até a essência da Magia, é fundamentado na perseverança, determinação e amor. A maioria está em busca de uma filosofia de vida que o complete, que dê alimento a sua alma. Alguns desistem no meio do caminho, pois não conseguem despertar suas habilidades, ou porque não possuía a peça principal para que a engrenagem da Magia se movimentasse, a fé.

Mais sobre ‘Conversando com os deuses’ em Além de salém 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá