Cupom 5% de desconto na primeira compra!

Além de Salém - Alemdesalem.com.br

Como usar a resina Sangue de Dragão na Magia

Dragon’s Blood Resin – Resina Sangue de Dragão – Resina milenar – Resina para rituais e cerimônias de Magia – Como usar a resina Sangue de Dragão na Magia

Como usar a resina Sangue de Dragão na Magia

Em muitas instruções de práticas mágicas, você verá uma referência a um ingrediente chamado ‘Dragon’s Blood’. Obviamente, não se trata do sangue de nenhum dragão real, mas que muita gente ainda não conhece, outras não sabem como ele é utilizado.

O Sangue de Dragão é na verdade uma resina, que é colhida de algumas espécies de plantas (CrotonDracaenaDaemonoropsCalamus rotangPterocarpuse). O nome vem de seu pigmento vermelho brilhante. Além do uso na Magia, ela também é utilizada de diversas formas, que vão desde tintas, vernizes até cosméticos.

De onde é extraída a resina Sangue de Dragão

Diferentemente da Seiva Sangue de Dragão (látex do tronco), a resina é extraída de um fruto. As bagas são aproximadamente do tamanho de uma cereja, e apontadas. Quando maduras elas são cobertas com uma substância avermelhada e resinosa que é separada de várias maneiras, sendo a mais satisfatória a vapor, sacudindo ou esfregando em bolsas de lona.

A depender da região, o produto pode chegar ao mercado em contas, unidas como se formando um colar, em pequenos paus redondos cerca de 18 centímetros de comprimento, e até mesmo embalados em folhas de cana. Outras variedades são encontradas em pedaços cristalizados irregulares ou em forma de pó.

Dracena Draco

O Sangue de Dragão na cultura de povos antigos

A primeira menção ao Sangue de Dragão vem do século I, quando se tornou um dos principais produtos Socotra. Os romanos coletavam a resina da Dracaena Cinnabari, que era utilizada como corante, pigmento de pintura e remédios. Moradores da ilha de Socotra utilizavam o Dragon’s Blood para uma infinidade de males, especialmente como coagulante na cura de ferimentos. E foi assim que a resina ficou conhecida em toda bacia do Mediterrâneo.

Devido a suas de propriedades diversas, alquimistas também começaram a fazer experiências com a resina, e muito rapidamente se tornou uma das principais ferramentas na Magia ritual medieval.

Nos cultos pagãos ele desempenhava uma série de funções, desde cerimônias, rituais, amuletos, feitiços e muito mais.

Propriedades e poder do Sangue de Dragão em rituais, feitiços e cerimônias de Magia

O uso desta resina é vasto, e tudo depende muito do caminho que o praticante quer seguir.

Por se tratar de uma ferramenta extremamente poderosa na Magia ele é uma via de mão dupla, pode ser utilizado de diversas formas, incluindo as que interferem no livre arbítrio de outras pessoas. Por isso sempre digo que a ‘escolha’ determinam os caminhos.

Tive contato com o Sangue de Dragão pela primeira vez há pouco mais de 2 anos. Escolhi a meditação para tentar compreender suas propriedades e não consigo descrever em palavras o profundo estado de consciência que esta experiência me proporcionou.

É sábio utilizar a resina com cautela, mesmo porque além de muito poderosa, ela também possui um custo elevado. Encontrar a resina 100% pura não é uma tarefa fácil, o praticante precisa estar atento.

Sangue de Dragão em pó e em resina cristalizada

Como o sangue de dragão é usado na Magia

  • Em tradições pagãs o Sangue de Dragão é utilizado para processos de auxílio espiritual com cura, proteção e banimento. Muitos praticantes acreditam que utilizar um pouco da resina em queimas com ervas, potencializa o efeito do objetivo desejado. Desempenha papel importante quando se trata de limpar um espaço. Se misturado a Sálvia ou grama os resultados de um banimento são ainda mais fortes.
  • Como você provavelmente pode imaginar, o Sangue de Dragão está associado ao elemento fogo, então pode ser utilizado no altar para representar fogo na ausência de uma vela, ou usá-lo em rituais que envolvam chamas, sol, calor ou poder.
  • A resina também pode ser misturada em óleo para ungir velas ou passar nos pulsos para aumentar o poder pessoal.
  • O preparado com óleo também tem outras funções, uma delas é atrair dinheiro, para isso basta que você agregue um pequeno imã dentro do seu óleo. Ele pode ser utilizado nos pulsos, em objetos e em potencializadores de feitiços de prosperidade.
  • Um óleo para o amor, também pode ser preparado com Sangue de dragão. O segredo está em adicionar a ele um pouco de canela e um cristal de quartzo rosa.
  • Para proteger um ambiente, como casa ou comércio por exemplo, utilizar o óleo com alecrim ou sálvia, para potencializar ainda mais, coloque dentro do vidro alguns fragmentos ou pequenas pedras de hematita ou ônix. Com este óleo pode se fazer sigilos em portas e janelas, isso ajudará a manter o ambiente livre de energia negativa e espíritos obsessores.
  • A queima da resina pura é utilizada em rituais de invocação onde atua como correspondência e proteção.

Como usar a resina Sangue de Dragão na Magia

Outras 5 maneiras de usar o sangue de dragão na magia

  • Use tinta de sangue de dragão em trabalhos que envolve escrita, como nomes ou sua intenção.
  • Unte-se com o óleo de sangue de dragão para fortalecimento e proteção quando estiver fazendo qualquer tipo de viagem de sonho ou viagem astral.
  • Algumas tradições usam Sangue de Dragão em feitiços de amor, para utiliza-lo desta forma é importante ter consciência e sabedoria para não haver comprometimento astral.  Também utilizada para evocar a energia do amor.
  • Neutralizar feitiços enviados por inimigos.
  • Queimar sob uma vela para obter respostas, elucidações através de sonhos ou visões.

Considerações finais

A seiva de Sangue de Dragão (líquida) também possui propriedades semelhantes, mas seu uso se dá de outras formas. Em breve faremos um artigo para falar desta outra ferramenta.

A queima da Resina Seiva de dragão, tem melhor desempenho quando feita sob discos de carvão, isso evitará o desperdício.

Queime a resina em objeto apropriado para não causar acidentes.

Além de Salém possui um pequeno estoque da Resina Sangue de Dragão, ela está disponível em poucas unidades da Caixa Negra de Morrigan

Caixa negra de Morrigan com pena de corvo e sangue de dragão

Acompanhe nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas postagens e matérias. Visite nossa Loja Virtual e confira nossa variedade de produtos exclusivos para Magia Cerimonial e Ritualística!

Bençãos e Luz ^^