fbpx

Como se preparar para 2021 – Rituais e Dicas

O ano que está acabando foi muito desafiador, mas janeiro é o inicio de um novo ano, é uma época para usar o poder do ritual para alinhar, repensar intenções e ações para ter um papel ativo na formação consciente de nosso futuro.

2020 – 2021

O ideal é criar rituais de acordo com a realidade e os desejos, adaptados à nova realidade em que nos encontramos, para que possamos nos mover para este ano novo com energia, inspiração e foco. Como houveram muitos outros fatores fora de nosso controle recentemente, precisamos ser especialmente intencionais ao concentrar energias.

Um novo ano traz consigo uma nova magia, a oportunidade de nos reinventar se quisermos. Claro, você não precisa esperar até 1º de janeiro para começar do zero, mas podemos concordar, as páginas em branco de um novo recomeço se tornam ainda mais atraentes para refletir, sonhar e definir intenções para o ano que está para nascer.

Alguns rituais são bem conhecidos e utilizados, então porque não contar com essa aliada tão poderosa que é a Magia? Ela está ao alcance de todos!

Reflexão – Metas e Planos para 2021

Antes de tirar uma folga durante o ano para ficar com a família, fazer uma reflexão escrita sobre o ano que foi e anotar desafios, lições e destaques. É uma ótima maneira de encerrar o ano, em vez de apenas deixá-lo passar e rolar para outro. No início do ano novo, escrever uma lista de metas e planos. Também mencionar como gostaria de se sentir e do que mais se orgulharia. Todas essas coisas estão alinhadas com valores e prioridades.

Prosperidade abençoada

Se você está procurando ter mais dinheiro, segue este: Tenha uma tigela com moedas do lado de fora da sua porta. Assim que o ano começar abençoe-as e jogue-as dentro de sua casa abençoando novamente. Deixe lá por 48 horas e depois doe, representando um gesto simbólico de sua confiança de que receberá o que precisa e de que terá o suficiente para doar.

Em busca de um novo amor

Se estiver desejando encontrar um parceiro (a), use uma roupa íntima nova na cor vermelha em 1º de janeiro. Pode parecer uma superstição boba, mas que tem um começo e um fim e, envolvem uma ação física que, enviam mensagens ao cérebro de que ele lê como real. Se você conhece o livro O Segredo que, trata das leis da atração, ou seja, relata que você atrai o que está pensando.

Foco, objetivo, determinação e simplicidade

Muito deverão passar as festas de final de ano em casa (o que é recomendado e faz sentido por conta da pandemia que estamos vivendo), mas ao invés de ficar no sofá, reserve um tempo para se desfazer de coisas que não te servem mais e equilibrar suas energias.

Uma tradição comum em alguns lugares é jogar fora ou doar tudo que você não precisa mais. Ao se livrar de coisas velhas que estão apenas ocupando espaço, você está fazendo uma limpeza. E, em vez de colocar todas as suas roupas e itens indesejados na calçada, encontre uma instituição de caridade local para doá-los. Porque, se você acredita na lei da atração, quando você dá algo, geralmente acaba recebendo algo em troca.

Ritual de desapego

Os rituais falam com o nosso subconsciente e, para não carregar bagagens ruins, considere se envolver em um ritual de desapego para se limpar de más energias.

  • Para esse ritual vai precisar de: Papel; lápis e fósforo.
  • Deverá e escolher uma superfície que não propague chamas para realiza-lo.
  • Escreva duas listas, uma de tudo que deseja liberar e outra de tudo que deseja invocar.
  • Queime primeiro a lista do que não quer mais. Ao acender a lista diga:

“Querido universo não preciso mais das lições que esses sentimentos, coisas ou circunstâncias me ensinariam. Se ainda não o fiz, farei o meu melhor para aprender essas lições de uma maneira diferente, que me faça sentir melhor e abra meu coração.”

  • Em seguida queime a lista de tudo que deseja atrair e diga:

“Querido universo convido essas emoções e circunstâncias para a minha vida neste momento para servir ao meu bem mais elevado e melhor. Pretendo que essas coisas me estimulem a prestar um serviço melhor, a estar mais presente e a manter o coração aberto.”   

*As afirmações são muito importantes nos rituais e dizer algo em voz alta pode aumentar as chances de conseguir. Depois de escrever o que deseja manifestar em 2021 e destruir e queimar o que deseja liberar é hora de verbalizar o que você espera atrair.

Mais dicas para que seu ano comece super positivo

  • Depois de limpar sua mente, é hora de limpar o corpo. Uma ótima maneira de fazer isso é tomando um relaxante banho de sal para garantir uma boa saúde para o próximo ano. O magnésio e o sulfato presentes no sal são facilmente absorvidos pela pele, desempenhando um papel importante na formação do tecido cerebral e a desintoxicar o corpo de medicamentos e contaminantes ambientais.
  • Organizar a casa e limpar o ambiente, para isso pegue um pouco de sálvia para a limpeza, enquanto pensa emocionalmente para abrir espaço para uma energia nova e positiva entrar em sua vida em 2021.
  • Adicionar flores ou plantas frescas ao seu espaço, o que ajudará a criar um ambiente de alta vibração. Receber uma nova planta em sua casa é um símbolo poderoso de renascimento e é muito fácil de fazer. Além disso, coloque novos lençóis na cama, toalhas novas e encha a geladeira com comida nova. Qualquer lugar que se possa adicionar um toque de novidade tem a tendência de melhorar o novo ano.
  • Fazer uma oferta. Também pode definir suas intenções para 2021 e fazer uma oferenda ao universo em troca de boa sorte no ano que vem. Por exemplo, as laranjas representam prosperidade por causa de sua semelhança com o Sol. Colocar uma tigela com nove laranjas na cozinha ajudará a trazer energia positiva.
  • Utilize a energia do fogo, acendendo uma vela preta. Na magia da vela, o preto absorve a negatividade e a destrói, conecta-se com o autocontrole e a resiliência e oferece força e suporte no trabalho de manifestação. Ao acender a vela, contemple o que você passou no ano e concentre-se em liberar qualquer de energia pesada que possa estar carregando, desintegrando-a através do fogo transformador, em seguida, visualize o fogo trazendo energia e faísca para o seu futuro.

Rituais que o tempo não apagou

Um dos mais antigos e conhecidos rituais antigos, consistem em colocar 12 uvas verdes em sua boca à meia-noite para garantir a prosperidade pelos próximos 12 meses e, usar os primeiros 12 dias do ano novo para definir intenções para os próximos 12 meses. Preste homenagem a essa ideia passando esses 12 dias focado no que você mais deseja que aconteça. Escolha uma coisa para se concentrar em cada dia, com a ideia de que cada dia representa um mês de 2021. E não se esqueça de dizer em voz alta e anotar.

Com relação às roupas durante a passagem, são muito comuns os significados, como mencionado no ritual para o amor. É ideal usar vestimentas leves, confortáveis que faça você se sentir bem e de preferência usando cores que representem leveza, ou alguma que representa um desejo especifico.

Os rituais apoiam e honram as mudanças que experimentamos e aumentam nossa capacidade de superar adversidades, fortalecer nossos relacionamentos e experimentar alegria e abundância. Embora sua vida não mude da noite para o dia, considere tentar alguns desses rituais, adotar um ritual próprio e, em seguida, veja o quanto mudou. Você pode se surpreender com o poder que você tem dentro de si mesmo para manifestar tudo o que quiser.

Que tal um ritual para trabalhar a saúde?

Como esse ano de 2020 foi muito difícil pela pandemia, é um momento ideal para um feitiço ligado á saúde. Se você deseja ter mais vitalidade, aumentar sua frequência vibratória para evitar atrair doenças causadas pela baixa vibração (que por consequência atingem o físico), um feitiço pode te ajudar.

Reserve algum tempo para formular isso e anote-o claramente com antecedência. Este feitiço é melhor se realizado na lua cheia ou na lua crescente.

Você irá precisar de:

  • Uma tigela grande de água salgada;
  • Um símbolo de vitalidade que, pode ser qualquer coisa, desde um cristal até a imagem de uma divindade com o equilíbrio ou a vitalidade que você deseja;
  • Uma vela verde;
  • Carvão vegetal;
  • Uma pequena quantidade de pinho, alecrim, Artemísia ou flor de cerejeira;
  • Caneta e papel.

Abra um círculo ou simplesmente relaxe e concentre-se; acenda a vela e diga algo como:

“Universo, desejo mais saúde e vitalidade, necessito que meu corpo esteja completamente equilibrado e que opere com harmonia e alegria”.

*Você também pode falar com suas próprias palavras.

  • Se você tem uma Deusa ou Deus especial que deseja invocar para aumentar a saúde, utilize também; em seguida, pegue a tigela de água salgada; pense em todos os obstáculos no caminho para ter um corpo equilibrado e saudável; pense em como esses obstáculos o impedem de viver como você gostaria (provavelmente se sentirá um pouco negativo (a) e sentimentos de dor, arrependimento, tristeza ou decepção podem surgir. Isso é natural)
  • Agora, você colocará as mãos na tigela de água e inspirará profundamente; ao expirar, imagine mover esses sentimentos negativos do seu corpo para os braços, para as mãos e para a água e, diga em voz alta:

“Eu lavo todos os obstáculos que afetam à minha saúde, vitalidade e equilíbrio. Eu lavo esses obstáculos (indique os obstáculos) agora. Abro-me completamente para a saúde completa, equilíbrio corporal e vitalidade abundante. Que assim seja, que assim se faça, pois esse é o desejo do Universo, é o meu desejo, e está acontecendo agora.”

  • Chegou a hora de queimar as ervas no carvão. A fumaça perfumada subirá e você então passará o símbolo de sua nova vida saudável e vibrante através da fumaça. Ao fazer isso, diga:

“Eu atribuo a este símbolo o poder e a força do Universo. Agora este é um talismã perfeito para atrair para minha vida maneiras de melhorar meu corpo e mente. Que assim seja, que assim se faça, pois esse é o desejo do Universo, é o meu desejo, e está acontecendo agora.” 

Pergunte ao Universo: Existe algo que eu poderia estar fazendo para seguir em frente na direção que pedi? Ouça ideias, mensagens, imagens e anote tudo o que vier à mente, por mais não relacionado que possa parecer; mais tarde, aja com base nessas mensagens o mais rápido possível, pois esses são os primeiros passos em direção à sua nova vida. Agradeça ao Universo e apague a vela.

Considerações finais

Que 2021 venha com leveza, com esperança e que nos inspire a uma nova vida.

Seja qual for sua religião ou filosofia, o mais importante é o seu desejo e fé de fazer tudo isso acontecer!

A família Além de Salém deseja renovação, conhecimento e sabedoria na sua jornada! Feliz 2021!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá