Colina de Tara – The Hill of Tara na Irlanda

Locais misticos sagrados dentro da cultura Celta – Irlanda Celta – Colina de Tara – The Hill of Tara na Irlanda

A partir daqui, mergulharemos profundamente na cultura Celta. Nossa família embarca nesta sexta-feira dia 04 de maio em uma de suas maiores aventuras mágicas, o Reino Unido.

Considerados o berço da Magia, a Irlanda e Escócia possuem uma história repleta de conhecimento e sabedoria, e a nossa missão é sentir esta energia, buscar mais informações e trazer até nossos leitores toda nossa experiência.

Publicidade

Em nosso roteiro tem uma infinidade de lugares místicos, mas não sabemos se será possível conhecer todos eles num período tão curto. De qualquer modo vou compartilhar com vocês alguns dos destinos mais significativos dentro do mundo pagão, vamos lá?

The Hill of Tara (Colina de Tara)

Há algumas milhas ao sul de Navan, Condato de Meath fica a Colina de Tara, a antiga capital da Irlanda. Sede dos antigos reis altos do país, no alto da colina está a ‘Lia Fáil’, a pedra do destino que em sua mitologia ‘gritava’ quando o verdadeiro rei a tocava.

Lia Fáil Stone

Simbologia e história

Em irlandês ‘Teamhair Na Rì’,Tara fica nas proximidades do rio Boyne, e a cem metro dali, encontra-se o ‘Mound of the Hostages’ (Monte dos reféns), uma pequena tumba de passagem, que possui cerca de 5 mil anos de idade. A lenda diz, que se uma pessoa entrar ali, vai sair em ‘Oweynagat’, em português, ‘Caverna dos gatos’ que é o lar da Deusa Morrighan. Infelizmente a entrada do Monte dos Reféns é mantido bloqueado para visitantes.

Tara também é o lar de muitos Corvos! Dizem que no cemitério local, é possível vê-los aninhados em grupos enormes!

Corvos nas árvores do cemitério em Tara

Espiritualidade ancestral

As nascentes encontradas na região da colina são consideradas sagradas para o povo irlandês. Isso faz de Tara um local ainda mais mistico. Para este povo, nascentes são consideradas verdadeiros portais para o mundo espiritual, pois seu elemento a água tem o poder de restaurar a vida.

Toda esta energia do local, fez com que muitas estruturas que fossem voltadas para fins espirituais, como por exemplo, templos, cemitérios e tumbas.

Cemitério na Colina de Tara

O escritor francês Jean Markale, afirma em seu livro ‘The Druids’, que ‘The hills of Tara’ é o centro do universo da Irlanda Celta. 

Paisagem da Colina de Tara

Cultos sagrados ainda são realizados no local. Este é um destino muito procurado por pagãos de todo o mundo que visitam o país.

Colina de Tara – The Hill of Tara na Irlanda

Mais sobre Magia e Espiritualidade em Além de Salém – Fique por dentro de nossas atualizações, curtam nossa página do Facebook.

Muitas novidades em breve!