fbpx

As crianças verdes de Woolpit

The Green Children of Woolpit – As crianças verdes de Woolpit  – História inglesa do século XII –  Visitantes de outro mundo  História com Magia

As crianças verdes de Woolpit – Free Domain Pic

Hoje vamos conhecer uma história curiosa, ocorrida em solo Inglês em meados do século 12. As crianças verdes de Woolpit, se tornou uma lenda muito famosa. Mas o que está por trás de tudo isso? Ela aconteceu de verdade?

As crianças que apareceram misteriosamente em uma vala de lobos e meio a uma plantação – Domain Free Pic

As crianças verdes de Woolpit

O que conta os historiadores, é que num pequeno vilarejo de Suffolk – UK, duas crianças de aparência peculiar, foram encontradas na saída de um fosso da região, sem falar uma única palavra do idioma inglês. Avistadas por agricultores que faziam a colheita em suas plantações, eles se aproximaram de um menino e uma menina, de pele curiosamente esverdeada. Richard de Calne, que resolveu se responsabilizar pelos menores, relatou que eles falavam um idioma não identificado e jamais ouvido até então.

Registrada pelo abade Ralph de um mosteiro em Coggeshall (falecido em 1228), existem relatos em detalhes sobre tudo que envolveu este fato, que posteriormente seria publicado em ‘Chronicon Anglicanum’ e ‘Augustinian Newburgh Priory’.

Esta se tornou uma das mais famosas histórias de toda a Inglaterra, que hoje é contada em diferentes versões e diferentes desfechos.

Afim de manter sua origem e desfecho da forma mais original possível, vamos contar a versão relatada pelo personagem que vivenciou esta experiência, que é o caso do abade Ralph, que vivia a 42 quilômetros de onde as crianças foram encontradas.

A menina relatou vir de um mundo subterrâneo, onde não existia luz – Free Domain Pic

Uma história repleta de mistério

Naquela época agricultores cavavam um tipo de vala, para prenderem seus lobos. No momento em que estavam realizando o trabalho no campo, eles ouviram barulhos estranhos vindo de uma destas valas, e quando se aproximaram, ficaram surpresos com o que encontraram. Duas crianças pequenas, com fisionomia diferenciada, pele esverdeada, com vestes feitas de materiais completamente desconhecidos.

Passou algum tempo, e sob os cuidados da família de Richard, as crianças adoeceram. Não foi possível identificar o mal que as acometia, de forma que não conseguiam avanços nos tratamentos aplicados. Infelizmente o menino faleceu, e a menina aos poucos conseguiu se recuperar.

Passado tempo, ela foi aos poucos aprendendo o idioma local, e pode finalmente esclarecer sua origem e todo mistério que cercava esta história.

Segundo a garotinha, ela e seu irmão vieram de um lugar chamado ‘St. Martin’s Land’, localizado no subsolo terrestre, onde a atmosfera de crepúsculo era permanente. Informou ainda, que não tinha ideia de como havia chegado Woolpit.

Existem uma série de leituras que tentam explicar o mistério das crianças verdes. Tem aquelas que afirmam que elas vieram de fato de um mundo subterrâneo, outras que cogitam a existência de um universo paralelo, até quem diz que se tratavam de seres alienígenas que aterrissaram no planeta terra por acidente.

A história se tornou um das lendas inglesas mais contadas – Free Domain Pic

Realidade ou fantasia?

Os historiadores mais conhecidos na pesquisa das crianças do vilarejo Woolpit, são William of Newbugh e Ralph of Coggeshall. Eles são os responsáveis pela versão mágica contada pelo abade do mosteiro daquela época. Contudo historiadores céticos, acreditam que as crianças escaparam de uma perseguição do Rei Henrique II contra o povo flamengo (belgas) do vilarejo Fornham St. Martin. Um deles, Paul Harris, acredita que a falta de lembranças das crianças, incluindo a linguagem/comunicação, foi fruto de traumas causados pela guerra. E que a coloração esverdeada da pele, se deu por conta da anemia profunda adquirida devido à falta de alimentação por um longo período.

Independente de qualquer versão, o fato é que até os dias atuais esta história não foi esclarecida. Não se sabe muito sobre a garotinha que sobreviveu. É sabido apenas que recebeu o nome de Agnes, e que se casou com um oficial britânico chamado Richard Narre.

Realidade ou fantasia, Woolpit ficou famosa e atrai milhares de curiosos dispostos a desvendar este mistério – Free Domain Pic

Seres do subterrâneo, de outro planeta? Uma história com pano de fundo de Magia! E ela com toda certeza ainda não nos foi contada por completo. Use sua intuição, sua criatividade para desvendar esse mistério!

Bênçãos e luz ^^

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá