fbpx

As Bruxas de East End

As Bruxas de East End da escritora Melissa De La Cruz, série americana do canal Lifetime sobre Bruxaria com muita ficção. A produçãoe é baseada na saga de best-sellers da escritora Melissa De La Cruz, sendo eles:

  • Diary of the White Witch
  • Serpent’s Kiss
  • Winds of Salem
  • Witches of East End
  • Sobre a história contada em As Bruxas de East End

Apesar de não ter total fidelidade aos livros, a produção americana adaptada por Maggie Friedman, é interessante e cheia de efeitos especiais.

A história narra a vida da família Beauchamp, que são poderosas feiticeiras que vivem o drama de uma maldição.

A princípio Joana (Julia Ormond) esconde de suas duas filhas, Freya (Jenna Dewan-Tatum) e Ingrid (Rachel Boston), sua verdadeira origem, mas logo no primeiro episódio as garotas começam a descobrir seus poderes.

Entre a série e o livro ‘As Bruxas de East End’

Eu assisti as duas temporadas e achei bem razoável.

O início é um pouco clichê, e as coisas acontecem em uma velocidade considerada impossível até mesmo para a magia. Ouvi de outras pessoas uma série de considerações sobre esta produção, e as mais constantes foram as contradições entre a série e o livro.

Uma delas, é que na literatura, as irmãs Beauchamp são imortais e tem conhecimento pleno de suas origens e poderes, contudo estão proibidas de praticarem Magia.

Já no seriado as coisas são completamente contrárias, Joanna já perdeu as contas de quantas vezes suas filhas nasceram e morreram por causa de uma maldição.

A série tem alguns pontos altos bem divertidos, um deles é a tia Wendy (Mädchen Amick), personagem alto astral e bom humor, uma bruxa elegante e ‘vida loka’, que se transforma em uma gata negra.  Muito poderosa, é Wendy Beauchamp quem irá movimentar muitos episódios e arrancar risos do telespectador.

Reencarnação é outro tema forte dentro da atração, e as idas e vindas no tempo são muito bem produzidas com direito a figurinos e cenários maravilhosos.

Vale a pena assistir?

Como fonte de entretenimento, eu poso afirmar que sim vale a pena assistir. Mas se o que você busca é a essência real de Bruxaria, então nem perca seu tempo!  Pois eles viajaram legal nesse quesito.

Por se tratar de uma atração para o público adulto e adotar práticas utilizadas na Magia, eles poderiam ter explorado o tema com mais veracidade e consistência.

Para quem assistiu e gostou, as últimas notícias do canal americano Lifetime são desanimadoras. Eles divulgaram que não haverá a terceira temporada tão aguardada pelos fãs, e que portanto a série foi cancelada.

A série Bruxas de East End, estreou em 2013, possui duas temporadas e 23 episódios disponíveis na plataforma Netflix.

Mais sobre série e filmes com Magia e Bruxaria em Magia News!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá