fbpx

Adão e Eva – O Paraíso do Amor na Magia

Se você está estudando sobre ervas mágicas ou pratica Magia há algum tempo, certamente já encontrou em livros ou artigos, alguma menção a ‘Adão e Eva’. Essas pequeninas representações que são especialmente buscadas na forma de par: O Adão (a representação marrom longa e fina) e Eva (a representação redonda clara).

Mas você sabe de onde vem e qual sua conexão com as artes ocultas? Preparamos um artigo especial para que você possa conhecer um pouco mais sobre um dos cúrios mais famosos (e procurados) na Magia Popular.

Adão e Eva Root – Morfologia

Vamos começar falando da Adão e Eva da espécie Aplectrum hyemale, que é uma espécie de orquídea nativa, encontrada nas encostas arborizadas e ravinas do leste dos Estados Unidos e Canadá (especialmente nas montanhas Apalaches).
Adão e Eva é a única membro do gênero Aplectrum. Ela se espalha no subsolo através do crescimento de suas raízes, que muitas vezes estão ligadas por rizomas e podem liberar uma substância pegajosa quando esmagadas. Essa substância foi muito utilizada no passado para conservar cerâmicas quebradas, dessa forma em alguns lugares ela é conhecida como ‘Raiz de massa’.
Seu nome popular ‘Adão e Eva’ é uma referência aos cormos (expansão bulbiforme subterrânea do caule), pois são frequentemente encontradas em pares ligados (bulbo e ramificação de raízes). Esta planta gosta de sombra parcial ou luz solar indireta nas florestas de bordo, faias e pântanos onde cresce. Suas raízes subterrâneas permitem que ela forme grandes colônias.
Mas você sabia que o par de ‘Adão e Eva’ que você conhece não é da espécie Aplectrum hyemale?!

Aplectrum hyemale-Picture from Wild flower gardener

Nem tudo é o que parece ser

As ‘raízes’ de Adão e Eva que temos disponíveis em sites especializados (estrangeiros), na verdade não são raízes e nem sequer são pares da mesma espécie. A dulpla vendida e utilizada pela grande maioria dos praticantes de Hoodoo, tem a ‘Eva’ que se trata de uma semente de lótus da espécie Nelumbo nucifera, e a ‘raiz’ de Adão como o Bálsamo de Gileade (Populus balsamifera). Esse impasse nos levou a um enorme estudo sobre as demais espécies mencionadas.

Sementes de Lótus – Nelumbo nucifera – Imagem Free By Pixabay

Lótus – Nelumbo nucifera – Comercializada como ‘Eva’

É uma planta aquática perene com folhas grandes que flutuam na superfície de lagos e lagoas. O Lótus dessa espécie é Sagrado da Índia tem uma longa história de uso como cultura alimentar e medicinal na Ásia tropical e subtropical, onde também é visto como símbolo de pureza e beleza. A planta é frequentemente cultivada para alimentos e remédios.

Flor de Lótus – Nelumbo nucifera – Imagem Free By Pixabay

Na magia, as sementes ou flores de lótus, podem ser utilizadas para amor, proteção, purificação, limpeza e até mesmo para atrair prosperidade. O lótus representa paz, serenidade, calma e equilíbrio e é especialmente recomendado em processos que busquem fortalecer o amor próprio.

Balsamo de Gileade – Planta

Bálsamo de Gileade – Populus balsamifera – Comercializado como ‘Adão’

A planta é uma espécie de árvore do gênero Populus, pertencente à família Salicaceae. É nativa do norte da América do Norte. Populos é a fonte do “bálsamo de Gileade”, tradicionalmente usado como pomada para aliviar a congestão no peito.

Na Magia Hoodoo, a planta é especialmente usada para unir casais. Na necromancia ele é usados para atrair espíritos (em forma de queima). O Balsamo também é mencionado na Bíblia hebraica, mas não possui associação com a planta em si, mas sim uma região (Gilead) famosa por suas ervas medicinais.

Balsamo de Gileade – Botões desidratados

Com o passar do tempo, os botões de Populus, passaram a representar à ideia de conforto espiritual e passou a ser usado para acalmar os problemas amorosos e proporcionar alívio àqueles que sofrem com o coração partido ou se recuperam de um amor perdido.

O que Adão e Eva representam juntas

A planta Aplectrum hyemale apesar de também carregar o nome ‘Adão e Eva’, não é a mesma utilizada por praticantes de Hoodoo nos tempos atuais. Mas o que representa o par de Lótus e Balsamo de Gileade juntos?

A semente de Lótus e o botão de Bálsamo possuem juntos uma alquimia que atua com precisão no campo das relações amorosas.

E para não ficar muito confuso, a partir daqui, chamamos a dupla de ‘Adão e Eva’ e passamos então a conhecer os seus benefícios.

Adão e Eva Propriedades Mágicas

Poucas combinações são tão eficazes para o amor quanto Adão e Eva, por isso é um cúrio tão procurado e escasso no mercado. Essas pequenas representações modestas podem ter um grande impacto mágico e de ações imediatas quando o trabalho é bem direcionado.
O uso é vasto, podem ser utilizadas em óleos, pós, poções, feitiços, amuletos e correspondências em rituais. Adão e Eva também podem ser dadas a um casal para garantir sua felicidade no futuro e trazer harmonia os casais que estão constantemente em pé de guerra.

Atraindo um novo relacionamento com Adão e Eva

Além de fortalecer e ‘consertar’ relacionamentos, Adão e Eva são igualmente potentes para atrair um novo amor. Coloque-as em um saco de flanela vermelha e as unte com um óleo de atração ou óleo de manifestação. Acenda uma vela e recite os atributos que você procura em seu amante ideal enquanto passa o óleos nas duas representações. Faça uma lista com antecedência, sente-se com papel e caneta e pense no tipo de companheiro que deseja em sua vida. Carregue a bolsa mojo com você, retire-as de vez em quando, segure-as em sua mão dominante (aquela que você usa para escrever) e visualize seu parceiro ideal e perfeito. É importante ressaltar, que tanto homens como mulheres podem fazer esse ritual.

Adão e Eva à venda em Além de Salém

Conquistando, Mantendo a Lealdade e a União em Seu Relacionamento

Dar a representação feminina (Eva) do Par para o seu amor é uma técnica muito popular para mantê-lo fiel e enquanto a representação estiver como ele, você estará em seus pensamentos em todos os momentos.
As representações também podem ajudar a reunir casais, mesmo que já estejam separados há muito tempo. Um cônjuge masculino tradicionalmente teria a representação de Eva, enquanto uma parceira feminina teria a representação de Adão (parceiros do mesmo sexo, devem portar representações que correspondem ao gênero dos mesmos, Adão e Adão ou Eva e Eva).
A ideia é que após conjuradas, os cúrios dos amantes sejam atraídos de volta um para o outro, mantendo-os juntos energeticamente.

Feitiço com Adão e Eva para acelerar uma decisão no relacionamento

Se você tem um parceiro que não tem certeza sobre assumir um relacionamento com você, Adão e Eva podem ajudá-lo a conquistá-lo. Este feitiço leva sete dias para ser concluído e é mais eficaz quando concluído na lua cheia.
Aplique um óleo manifestação do amor nas representações masculina e feminina, posicione-as em extremidades opostas no seu altar. Coloque uma vela (rosa, vermelha ou branca), gravada com seu nome e de seu amante no centro. Acenda a vela, deixe queimar, unte as representações com óleo e aproxime-as todos os dias pouco a pouco, e quando fizer isso, recite o seguinte encanto:
“Seu amor é todo meu, serei tudo que você desejar e em 07 dias você testemunhará. Que assim se faça, pois esse é o meu desejo, a minha intenção e a minha ordem”.
Deixe sua vela queimar sozinha, já o par de cúrios devem se tocar apenas no sétimo dia (preferencialmente na lua cheia). Quando finalizar, coloque-as em uma bolsa mojo vermelha e mantenha-as com você sempre que for encontrar o seu amor.

Considerações finais

Feitiços para reconquistar ou para conquistar um amor podem ou não se tornar uma espécie de amarração. Então antes de dar o primeiro passo é importante avaliar por qual motivo seu parceiro (a) se afastou de você ou se a pessoa que você deseja possui ou não sentimentos por sua pessoa.
Quando se trata de feitiçaria do amor, Adão e Eva está o no topo, e por boas razões. Estas são as ervas do amor mais utilizadas simplesmente porque funcionam!
Quando trabalhar com Adão e Eva, foque no objetivo com consciência e respeito. Se você cuidar de suas representações, elas não irão te decepcionar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lolafá