Cupom 5% de desconto na primeira compra!

Além de Salém - Alemdesalem.com.br

15 curiosidades sobre a série A Pior das Bruxas The Worst Witch

Série de bruxaria, magia e fantasia A pior das Bruxas na Netfix – 15 curiosidades sobre a série A Pior das Bruxas The Worst Witch

A produção da BBC é sem dúvida um dos maiores sucessos na categoria infanto-juvenil dos últimos anos. A série vem despertando o interesse de crianças de todas as idades em todo o mundo, fortalecendo a Magia que existe dentro de cada um de nós.

CONTINUE APÓS PUBLICIDADE

Sorteio da lolafá

Publicidade

E foi por causa do interesse de tantas pessoas, que fomos buscar fatos curiosos e interessantes sobre esta produção.

15 curiosidades sobre a série A Pior das Bruxas The Worst Witch

A primeira delas é sobre o cenário da escola, pois na verdade as gravações foram feitas em dois castelos diferentes. Mas tudo do muito bem feito, trabalharam de forma que parecessem apenas um.

  • Peckforton Castle em Cheshire- Peckforton Hills na Inglaterra, um castelo medieval patrimônio Inglês que serviu de abrigo para crianças deficientes na segunda guerra mundial.

Peckforton Castle

  • Burg Hohenzollern Castle que fica nos Alpes da Suábia – Baden-Württemberg na Alemanha. Este castelo foi a casa dos condes da Suábia no século XI. É um lugar belíssimo, cheio de histórias, especialmente de disputa de poder, guerras e destruição (o castelo foi destruído 3 vezes).

Burg Hohenzollern Castle

A equipe de design e produção, desenvolveram baseado em estudos, uma linguagem personalizada, qual nomearam ‘Witchenese’. O que seria a combinação de algumas línguas antigas, incluindo grifos da lua, simbologia celta e nórdica. Se você observar nos episódios, poderá conferir estas marcas em todo cenário, como paredes e livros.

A produção também construiu um ambiente para cultivar os próprios caracóis, desde filhotes até adultos. Isso pode ser visto na sala de aula do Sr. Rowan-Webb. Eles são alimentados com um pó especial, alimento próprio para caracóis. E eles ganharam até nomes, sendo eles; Turbo, Storm, GTI, Slimy, Leafanator e Antenny.

Mais de 820 perucas foram unidas para fazer o cabelo rastejante de Mildred para o episódio oito da primeira temporada. Isso chegou próximo a quase um quilômetro de cabelo.

O lago da escola em que Mildred e Maud se chocaram no primeiro episódio foi aquecido a 23 graus. Tudo para que as garotas não ficassem com frio durante as filmagens.

Existem mais de 900 garrafas no laboratório de poções, de todas as formas, tamanhos e conteúdo diferentes. Elas são rotuladas nome de poções como; lágrimas de fada, intestino goblin e suco de violeta.

Nos caldeirões eram colocados aquários com peixes dourados, para permitir que o público visse a cor e o ‘borbulhamento’ das poções da forma mais natural possível.

A produção utilizou mais de 200 sacos de gesso e 400 litros de tinta para criar as paredes de pedra das salas de aula, corredores e quartos do conjunto do castelo.

Há mais de 75 corujas e 120 gatos ornamentais espalhados pelo escritório de Miss Cackle.

Miss Cackle

Mais de 200 fantasias foram feitas sob medida para a série. Isto incluiu suéters de lã para Miss Cackle, bem como 100 chapéus de bruxas! Cada capa gasta seis metros de tecido para criar o design de círculo completo e se você olhar de perto, verá que elas têm um design de teia de aranha. A inspiração para a tubulação nas camisas da escola veio do design do teto do castelo alemão.

Os professores e alunos têm distintivos escolares diferentes.

As lições ensinadas na Cackle’s Academy incluem Poções, Encantos, Feitiços, Educação Física (incluindo vôo de vassouras e witchball).

15 curiosidades sobre a série A Pior das Bruxas The Worst Witch

Toda garota tem um gato oficial da escola que é inteiro preto, exceto Mildred que recebeu uma gata malhada. Ela era tão arteira, que facilmente pegaria o título de Worst Cat. Nas filmagens da primeira temporada que duraram quatro meses, o produtor executivo da série conta que foi um sufoco reunir tantos gatos.

Gatinha de Mildred Tabby

As garotas da Cackle compartilham uma experiência única, então não é surpresa que elas também compartilhem seu próprio idioma. As garotas criaram palavras chave, com significado que ficava apenas entre elas. Vamos conhecer algumas?

  • Bat (morcegos) = louco
  • Bubbling (borbulhando) = pegando fogo
  • Crone (velha) = bruxa mais experiente
  • Foul (falta) = grande, baseado em Lady Macbeth e sua famosa frase: “fair is foul e foul is fair” (justo é falta e falta é justo)
  • Hutch (uma espécie de armário) = quarto da escola
  • Shrew (musaranho)- elogios para uma bruxa esperta

Quando Jill Murphy escreveu os livros, há mais de 42 anos.  A escritora se baseou em personagens de sua experiência na infância. Mildred é baseada em si mesma, uma garota da classe média brilhante, bem-intencionada, mas propensa a acidentes, com tendência a sonhar acordada.

Artigo A pior das Bruxas AQUI

Artigo A Pior das Bruxas Segunda Temporada AQUI 

Mais sobre entretenimento com MAGIA em Magia News – Curta nossa Página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas publicações!

Até a próxima bruxaradinha! Espero que tenham curtido as curiosidades por trás desta mágica produção. Bençãos e Luz^^ Além de Salém.